Rally: Spinelli e Vívolo seguem para Europa em busca de novos desafios

Dupla da Mitsubishi Racing está em Portugal, onde vai correr etapa do Mundial de Rally Cross Country, visando aprendizado.

O piloto Guilherme Spinelli e o navegador Marcelo Vívolo iniciam nessa semana um novo estágio em suas carreiras. A dupla da equipe Mitsubishi Racing, tetracampeã brasileira de Rally Cross Country – desembarca em solo europeu, onde se concentra o Top do rally do mundo, para a disputa do 3º Rali Vodafone Transiberico, 1ª prova da Taça do Mundo FIA de Ralis Todo-Terreno deste ano e a única representante da Europa neste Campeonato, que acontece entre os dias 30 de Maio a 3 Junho. A prova será disputada entre Portugal e Espanha.

“Vamos para conhecer o potencial dos carros europeus, o estilo de provas e as equipes. Entender as diferenças de performances dos carros das equipes oficiais versus os carros de clientes que competem nessas provas. O objetivo é iniciar uma relação com o mundo dos ralis”, explica Spinelli. Para o jovem navegador Marcelo Vívolo, ter esse primeiro contato em uma prova portuguesa dá mais tranquilidade. “Essa prova se assemelha as provas do Brasil e isso dá uma tranquilidade a mais para irmos nos ambientando. Para mim estar aqui é um sonho, estou muito feliz de iniciar um outro patamar na minha carreira”.

A dupla vai correr pela equipe portuguesa Red Line ao volante de uma Pajero Full 3 portas, 3.2 L Diesel, modelo 2004, na categoria T1.2 (veículos 4×4 com preparação, Diesel). “O carro é praticamente o de rua, não conta com chassis tubular, é um monobloco com preparação. Não temos nenhuma pretensão de resultados, apesar de estarmos numa excelente equipe e com um excelente carro, mas sabemos que os carros das equipes oficais são muito mais velozes”, destaca Spinelli.

A prova terá uma extensão total de mais de 2.000 km, entre os quais cerca de 1.200 km de especiais (trechos cronometrados). No total são 105 inscritos, divididos em três categorias: a T1 (veículos 4×4 com preparação) com 70 participantes, entre eles as equipes oficiais Mitsubishi, Volkswagen Nissan e BMW; a categoria T2 (veículos 4×4 padrão) com 28 participantes e a categoria C com 7.

Equipe RedLine

É uma das maiores equipes de rali de Portugal, foi criada em 2003 por Francisco Inocêncio que além de dono da equipe é piloto também. Em 2005, ampliou sua estrutura. Conta atualmente com 13 pessoas; 2 caminhões 6×6 T5 para transporte de equipamentos, 1 caminhão T4; 2 carros de apoio mecânico e quatro carros de corrida (Pajero Full).

Em 2007 teve um excelente desempenho no Dakar, largando com 3 Pajeros Full e completando o rally com todos os carros. “Estou muito satisfeito de ter a chance de correr numa equipe tão profissional. Isso nos dá uma tranqüilidade a mais para iniciar essa nova fase na nossa carreira”, completou Guiga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *