Rally: Com novo motor, Brustolin busca vitória em MG

Dupla já está em viagem para disputar a terceira etapa da temporada do CBR.

Divinópolis, cidade ao sul de Minas Gerais vai receber a partir desta sexta-feira, 30, a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. A prova promete ser marcada por muita disputa entre os competidores por ser um rally totalmente novo para a maiorias das duplas.

Quem está confiante para esta prova é a dupla gaúcha, Leandro Brustolin/Daniel Cecconello da equipe Brusto Racing (Matizze/Top Brasil/Doremus/CBC/Thermosul). A dupla quer voltar a liderar a categoria A6 onde já venceu na etapa de abertura da temporada em Pomerode, SC.

Para este rally a dupla irá contar com novo motor no VW Gol. Antes da viagem para Divinópolis, uma parada em Curitiba, onde o carro recebeu os ajustes finais na parte mecânica. O piloto Leandro destaca que o carro foi totalmente revisado. “Esperamos que não ocorra mais os problemas acontecidos em Erechim”, disse Leandro lembrando do abandono da dupla por quebra de motor na segunda etapa do ano, disputada no RS.

“Nossa expectativa como sempre é fazer uma boa prova e estamos trabalhando para isso. Sabemos das dificuldades de andar em uma prova nova como essa em Divinópolis mas estamos confiantes em conseguir uma bom resultado”, destaca o navegador Daniel Cecconello.

A dupla começa na quinta-feira a tarde o levantamento das especiais por onde o rally vai passar. E especialmente nesta prova a atenção terá de ser redobrada. Este é pensamento da dupla. “Por ser uma prova totalmente nova, é preciso usar atenção máxima no levantamento, analisar bem cada detalhe para conseguir correr um bom rally”, diz o navegador Daniel.

Vencer este rally será fundamental para a dupla. “Assim, entraremos novamente na briga direta pelo título na categoria”, destaca Leandro. Mas para ele, outro ponto positivo será que a categoria estará voltando a crescer e se consolidando como uma das maiores do CBR. “Além do que, outros pilotos conquistando vitórias anima ainda mais os mesmos a disputarem de igual para igual a cada prova e tornando ainda mais atraente a disputa pela vitória nas provas”, concluiu Leandro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *