Rally dos Sertões: Goodyear lidera entre os carros e caminhões

Amable Barrasa/José Papacena Neto/Domenico Montalbano entre os caminhões, e Marlon Koerich/Joseane Koerich (Super Production) e Marcos Baumgart/Beco Andreotti (Protótipos), entre os carros, lideram.

Passada a metade dos dias e quilometragem da 14ª edição do Rally Internacional dos Sertões, a Goodyear só tem motivos para comemorar o desempenho de seus pneus na principal e mais difícil prova off road da América Latina. A competição teve início no dia 26 de julho em Goiânia (GO), e depois de percorridos 3.878 kms em trilhas de terra ou areia; cruzando seis estados (GO, TO, MA, PI, MG, BA) de três regiões geográfica brasileiras (Centro-Oeste, Norte e Nordeste), vai terminar dia 4 de agosto em Porto Seguro (BA).

No final do sexto dia, dia 31 de julho, em Barra, no sul da Bahia, três equipes apoiadas pela Goodyear mantinham a liderança da prova em suas respectivas categorias. Entre os caminhões, a equipe Autoliner ocupa as duas primeiras posições com Ford F-4000 4×4, sendo que o trio Amable Barrasa/José Papacena Neto/Domenico Montalbano mantém uma folgada vantagem sobre os seus companheiros de time Ulysses Marinzeck e João Ferreira Neto. “Além dos pneus 7.50-16 especialmente reforçados para competição, as equipes também estão utilizando o modelo 9.00R20, de desenho misto, ideal para situações com areia, e que é vendido para qualquer caminhoneiro que cruza o país em estradas de asfalto. Com certeza os nossos pneus, que equipam metade dos caminhões inscritos, deram uma boa dose de colaboração no desempenho dos competidores”, analisa Guilherme Franco, Gerente de Serviços a Frotas, Eventos de Marketing e Propaganda na área de caminhões da Goodyear.

Entre os carros, o Chevrolet Rally Team com picape S10 lidera a categoria Super Production, com os irmãos Marlon e Joseane Koerich, enquanto que a equipe X Rally Team sustenta a ponta com uma Mitsubishi L200 Evolution, na categoria Protótipos, conduzida pela dupla Marcos Baumgart/Beco Andreotti. “Neste ano, 60% dos competidores de carros tiveram preferência pelos nossos pneus da linha Wrangler, que vem colhendo sucesso na modalidade desde 2001. A liderança é só uma conseqüência do desenvolvimento contínuo de nossos produtos”, enfatiza Carolina Wagner, Gerente de Produto Pneu de Automóvel e Camioneta da Goodyear.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *