Truck: Depois da vitória, Ramires volta a Curitiba para novos testes

Quinto no campeonato, piloto paulista define um lugar entre os cinco primeiros como meta para prova do dia 17 de setembro em Cascavel.


A vitória inédita Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, conquistada na quinta etapa, em Campo Grande, aumentou a motivação do piloto paulista Vinicius Ramires em sua primeira temporada completa na categoria. Mesmo faltando ainda um mês e meio para a próxima prova, ele voltará à pista nesta quarta-feira (2), no Autódromo Internacional de Curitiba. Lá, fará dois dias de testes com o Mercedes-Benz número 80 da Ramires Rodobens Truck Team.

Foi no circuito de Curitiba que Vinicius fez, em julho, o treino preparatório para a corrida que venceu em Campo Grande. “Tive sorte testando lá, talvez a história se repita”, torce, bem-humorado. “Na verdade, vamos fazer esse trabalho para verificar o rendimento do caminhão e definir o que vamos fazer para a corrida em Cascavel”, explica, citando outra pista paranaense onde a Fórmula Truck terá a sexta de suas nove etapas, no dia 17 de setembro.

A pista de Cascavel é a única entre as que receberão provas da categoria neste ano em que Vinicius nunca pilotou. “Isso é um fator que pode complicar um pouquinho o trabalho na corrida, vai ser um pouco complicado, mas é possível que a gente consiga se adaptar rapidamente. O objetivo principal é tentar subir mais uma vez ao pódio para ajudar a Mercedes-Benz na luta pelo título de marcas”, diz o piloto, quinto na tabela de classificação da F-Truck.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *