Truck: Incêndio destrói o novo caminhão de Ramires em Guaporé

Piloto paulista sai ileso de incidente que pode ter sido causado por rompimento de mangueira na primeira corrida da temporada de 2009.

Um incêndio na 11ª volta da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck destruiu na tarde deste domingo (8) o novo caminhão Mercedes-Benz de Vinicius Ramires. O piloto paulista da RRT2 supõe que o problema tenha sido causado pelo estouro de uma mangueira durante a corrida, disputada no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, em Guaporé, na Serra Gaúcha. A vitória foi de Felipe Giaffone, da Volkswagen.

Largando em 17º, Ramires conquistou muitas posições na primeira volta. Era o oitavo colocado na terceira, quando aliviou o ritmo. “Eu estava poupando o caminhão para a segunda parte da corrida, era uma maneira de tentar diminuir a temperatura, que estava muito alta”, comentou o paulista, que estampa em seu Mercedes-Benz as logomarcas de Mercedes Service Plus e Tertecman Pontes Rolantes. “Teria sido um grande resultado”.

O incêndio no caminhão proporcionou o momento mais tenso da prova. Ramires tirou o caminhão da pista e saiu ileso. “Acho que estourou alguma coisa, deve ter sido uma mangueira que fez derramar óleo nos discos de freio”, disse o paulista. “Eu não sofri nada, mas o equipamento ficou praticamente destruído. Agora, vamos pensar no que fazer para a próxima corrida”, consolou-se o piloto da RRT2. “Acho que daria até para alcançar o pódio”, acrescentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *