Truck: Problema com pneu tira vitória de Roberval Andrade na oitava etapa em Curitiba

Paulista da Scania abandona depois de liderar 24 das 31 voltas da corrida deste domingo em Curitiba. Luís Zappelini vence pela segunda vez.

O desgaste do pneu traseiro direito tirou de Roberval Andrade a vitória na oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O piloto da Scania, segundo no grid, assumiu a liderança na largada da prova deste domingo (12) no Autódromo Internacional de Curitiba e manteve-se à frente até a 24ª volta, instante em que seu pneu soltou pedaços pela reta dos boxes. A vitória foi de Luís Zappelini, que largou em último com um Volvo.

Roberval, desde a largada, recebeu forte pressão do brasiliense Geraldo Piquet. “Tive que adotar um ritmo muito forte, isso acentuou o desgaste dos pneus e causou o problema que me tirou a vitória”, lamentou o paulista. Com os pontos da liderança na intervenção programada do Pace Truck, ele saltou de quinto para terceiro na classificação do campeonato. Está 24 pontos atrás do líder paranaense Wellington Cirino, que ficou em décimo na corrida.

“Era para eu sair daqui a três pontos da liderança, mas saio a 24. Diante do que aconteceu, até que não foi um mau negócio, porque me aproximei do líder. Em todo campeonato que eu disputo até o final tem sido assim, dificuldade total”, lembra o paulista, campeão da Truck em 2002. “O importante é que o trabalho de desenvolvimento dos nossos caminhões mostrou resultado, estamos muito fortes para as duas últimas corridas”, assegurou.

O pernambucano Beto Monteiro, outro piloto da Roberval Motorsport, teve ainda menos sorte. Ocupando a pole, enfrentou problemas com a embreagem na largada e caiu para sétimo. Ganhou uma posição e, na terceira passagem, cravou a volta mais rápida da corrida, instantes antes de abandonar com o rompimento de uma mangueira da turbina. “Eu tinha uma ótima chance de voltar para a frente, mas paciência. Em Tarumã vai ter mais”, disse.

A nona e penúltima etapa da Truck está marcada para 9 de novembro, no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, cidade da Grande Porto Alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *