Truck: Muffato recupera-se bem de processo cirúrgico e segue em observação na UTI

É estável o quadro clínico de Pedro Muffato, da Fórmula Truck, internado desde a última segunda-feira (24) no Hospital Policlínica, em Cascavel. O piloto paranaense da Fórmula Truck recupera-se bem das complicações que sucederam uma cirurgia na próstata, à qual foi submetido em 3 de setembro em São Paulo, e segue sob observação na unidade de terapia intensiva da instituição. A evolução de seu quadro clínico tem sido avaliada como satisfatória.

 


Muffato sentiu-se mal durante o último fim de semana e foi encaminhado à Policlínica. Os médicos que o examinaram detectaram o desenvolvimento de uma embolia pulmonar – o que ocorre com alguma freqüência com pessoas acima de 60 anos que submetem-se à cirurgia da próstata. Os exames revelaram ainda que o piloto de 65 anos apresentava trombose na perna direita. Além disso, ele manifestava algumas dificuldades respiratórias.


Diante do fato de Pedro ter passado por uma angioplastia há alguns anos, os médicos decidiram submetê-lo a um cateterismo. “Pressão e respiração estão normais e a hemodinâmica é estável”, avaliou o doutor José Fernando Carvalho Martins, cardiologista que o acompanha. O doutor Jefferson Freitas Doregeani, cirurgião vascular que trata da trombose, também faz uma avaliação positiva. “Seu quadro é tranqüilo. Muffato permanece na UTI apenas para acompanhamento da embolia, que exige mais atenção, mas o tratamento é normal”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *