Truck: Com caminhão competitivo, Ramires tem de abandonar com superaquecimento do motor

Piloto paulista da RRT2 figura em sexto durante boa parte da etapa final da Fórmula Truck, em BrasÁ­lia, mas vê-se obrigado a desistir para evitar quebra.

Ao final de uma temporada marcada por dificuldades e por trabalho árduo no desenvolvimento do caminhão Mercedes-Benz, Vinicius Ramires atestou neste domingo (13) a competitividade de seu equipamento. O piloto paulista da equipe RRT2 integrou o pelotão de ponta na décima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck e teve suas chances de encerrar a competição integrando o pódio encerradas por um problema de superaquecimento.

Nono no grid, Ramires ganhou três posições. “Eu vinha na balada, estava pressionando o Renato (Martins) e tive até a oportunidade de ultrapassar, o meu caminhão estava muito rápido”, comentou o piloto. “Depois da relargada, comecei a enfrentar problemas com a temperatura do motor. Eu tinha que aliviar o pé, aÁ­ a temperatura baixava. Eu tinha duas opções: ficar na pista lento, andando atrás, ou pisar fundo podendo quebrar o motor. Preferi parar”, contou.

O problema de superaquecimento foi decorrência da correia dentada da ventoinha, que se soltou. “Foi uma pena o que aconteceu, porque o caminhão aqui estava muito bom, competitivo, eu tinha realmente a chance de estar no pódio. As corridas são assim, mesmo”, consolou-se o paulista, que tem o caminhão número 80 decorado nas cores e logomarcas de Banco Mercedes-Benz, Ramires Diesel, Tertecman e Solid Works.

A vitória em BrasÁ­lia foi do também paulista Roberval Andrade, da RVR Motorsport. O candango Geraldo Piquet, da Mercedes-Benz, e os paulistas Djalma Fogaça, da Ford, Felipe Giaffone e Renato Martins, ambos da Volkswagen, completaram o pódio. Giaffone, com o resultado, conquistou seu segundo tÁ­tulo na categoria com 169 pontos, oito a mais que seu companheiro de equipe Valmir Benavides, que abandonou. Roberval, com 159, foi terceiro.