Truck: Pressionando muito o vencedor nas voltas finais, Geraldo Piquet conquista o 2º lugar em Brasí

Piloto brasiliense termina a temporada 2009 na 5ª colocação.

Neste fim de semana, a Capital Federal, Brasília, recebeu a decisão do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Quatro pilotos brigavam pelo título, onde ao final da corrida, o paulista Felipe Giaffone comemorou o seu bicampeonato da categoria. Um dos destaques da corrida foi o brasiliense Geraldo Piquet. Correndo no autódromo que leva o nome do seu pai – Autódromo Internacional Nelson Piquet – o piloto da Mercedes Benz chegou na 2ª colocação depois de um belo duelo nas voltas finais com Roberval Andrade, piloto da Scania e vencedor da corrida. Com o 2º lugar na prova, quarto pódio na temporada, Geraldo terminou o ano na 5ª colocação com 132 pontos. “Nossa estratégia inicial era ajudar o Cirino (Wellington Cirino, companheiro de equipe) na briga pelo título. Estava com o caminhão muito rápido e acompanhando de perto ele. No momento que o Cirino abandonou o Roberval já havia me ultrapassado e fui para cima. Mas restavam poucas voltas e terminei em 2º”, comentou Piquet.

Geraldo Piquet largou na 4ª colocação e já na largada pulou para 3º. Neste momento, Wellington Cirino, seu companheiro de equipe na ABF Competições, liderava a prova. Antes da neutralização obrigatória no 20º minuto, Geraldo já era o 2º escoltando Cirino. Seu companheiro de equipe precisa vencer para manter chances de título, por isso o brasiliense não tentava nenhuma manobra para assumir a liderança. Na parte final da corrida, Roberval Andrade cresceu muito na prova e assumiu a segunda colocação. Nas voltas finais Cirino abandonou com problemas e deixou a briga pela vitória para Andrade e Piquet nas quatro últimas voltas. O filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 pressionou muito na busca da sua terceira vitória correndo em casa e alguns momentos chegou a colocar seu caminhão Mercedes Axor lado a lado com a Scania de Roberval. Depois de três voltas intensas, Roberval cruzou em 1º com Piquet praticamente colado na 2ª colocação. “Eu estava mais rápido que ele nas voltas finais. Tentei em alguns pontos da pista e percebi que só passaria forçando ou batendo. Mas este não é meu feitio e preferi garantir o segundo lugar. Talvez se tivesse mais voltas, poderia ter assumido a liderança”, explicou o duelo nas voltas finais.

Nas dez corridas disputadas na temporada 2009, Geraldo Piquet venceu em Fortaleza, Ceará, e conquistou quatro pódios. Segundo Piquet, o ano foi bom na ABF Competições, mas faltou regularidade. “Ano passado cheguei nesta mesma corrida disputando o título. Este ano já não foi possível. Tivemos três problemas este ano que atrapalharam: motor em Santa Cruz do Sul e Londrina e freios em São Paulo. Estas três provas atrapalharam na nossa regularidade e não foi possível disputar o título na corrida final. Já sabíamos que seria um ano difícil pelas mudanças de regulamento. Agora é trabalhar no caminhão e voltar a disputar o título em 2010”, finalizou Piquet. Além da vitória em Fortaleza, os outros pódios na temporada foram: 3º na Argentina, 2º em Curitiba e 2º em Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *