Copa Truck: Fábio Fogaça tem boa expectativa para abertura da temporada da Copa Truck

O piloto paulista trabalha na estruturação e melhorias na equipe desde o janeiro e aposta em bons resultados logo nas primeiras etapas

A Copa Truck inicia a temporada de 2021 no próximo fim de semana, em Goiânia, e o paulista Fábio Fogaça, da equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Foxlux/Farmastil/Kester Pay, esbanja confiança. Ele trabalha intensamente desde janeiro na estruturação e melhorias na escuderia, que neste ano terá o também paulista Rodrigo Pimenta como parceiro de Fábio. Uma das novidades é a utilização de motores Mercedes-Benz nos dois Protótipos.

Fábio Fogaça diz que a expectativa para prova de Goiânia é muito boa, pois trabalha diariamente desde janeiro nas melhorias da equipe. “Fizemos tudo no máximo capricho. Estaremos muito mais fortes nesta temporada. Acreditamos que pelo menos um de nossos caminhões terminará entre os oito mais bem colocados em Goiânia. Otimismo é o que não falta em todos os integrantes da equipe. Queremos dar as boas vindas ao Rodrigo Pimenta, bem como aos novos patrocinadores Foxlux, Famastil, Sekurit Partner, Real Radiadores e NanoGrape com bons resultados”, adianta Fábio Fogaça.

                   Programação

A programação da etapa de abertura da temporada da Copa Truck começa nesta quinta-feira com a realização de três treinos extras que serão das 10h10 às 11h10, das 13h30 às 14h10 e das 16 às 17 horas.

Na sexta-feira estão programados dois treinos livres, das 13h15 às 14h05 e das 15h50 às 16h40.

No sábado acontece um treino livre das 8h50 às 9h40 e o treino classificatório para a definição do grid de largada está previsto para das 11h30 às 12h30.

No domingo, os pilotos vão à pista para o warm up das 8h40 às 8h55. A prova terá sua largada às 12h08, com 25 minutos de duração. Das 14h33 às 14h38 será dada a volta de inversão do grid para a largada da parte final da prova, com 20 minutos de corrida. O pódio está marcado para às 15h02.

 

Calendário da Copa Truck

23 de maio – Goiânia (GO)

27 de junho – Interlagos (SP)

17 de julho – Cascavel (PR)

18 de julho – Cascavel (PR)

15 de agosto – Tarumã (RS)

4 de setembro – Curitiba (PR)

5 de setembro – Curitiba (PR)

3 de outubro – Potenza (MG)/Alternativa

5 de dezembro – Curitiba (PR)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *