Copa Truck: Estreante, Rodrigo Pimenta espera uma adaptação rápida à CopaTruck

Rodrigo Pimenta será parceiro de Fábio Fogaça e seus caminhões serão Protótipos, equipados com motor Mercedes-Benz

A temporada da Copa Truck terá início no próximo fim de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O campeonato deste ano será em nove etapas, disputadas em cinco eventos. Cascavel e Curitiba sediarão rodadas duplas.

A Copa Truck tem como novidade nesta temporada a estreia do paulista Rodrigo Pimenta. Ele será o parceiro de Fábio Fogaça na equipe FF Motorsport/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Foxlux/Farmastil/Kester Pay. Mesmo sendo estreante, Pimenta espera adaptação rápida à categoria. Seu plano é andar o máximo possível com o Protótipo equipado com motor Mercedes-Benz nos treinos extras desta quinta-feira. “Será a primeira vez que vou pilotar um caminhão. Por isso estou dividindo a etapa de Goiânia em duas fases. A primeira será andar bastante com o caminhão para garantir confiabilidade visto que foi todo remontado para este ano; e a segunda é a minha adaptação ao equipamento, que levará um pouco mais de tempo”, acentua Rodrigo Pimenta.

A pista já é conhecida de Rodrigo Pimenta, que já competiu no circuito goiano em categorias como a DTM Pick-up, Stock Light e Stock Car. “Gosto muito do circuito de Goiânia e tudo correndo bem com o caminhão, concluir as duas provas será uma estreia na Copa Truck”, frisa Rodrigo Pimenta.

                   Programação

A programação da etapa de abertura da temporada da Copa Truck começa nesta quinta-feira com a realização de três treinos extras que serão das 10h10 às 11h10, das 13h30 às 14h10 e das 16 às 17 horas.

Na sexta-feira estão programados dois treinos livres, das 13h15 às 14h05 e das 15h50 às 16h40.

No sábado acontece um treino livre das 8h50 às 9h40 e o treino classificatório para a definição do grid de largada está previsto para das 11h30 às 12h30.

No domingo, os pilotos vão à pista para o warm up das 8h40 às 8h55. A prova terá sua largada às 12h08, com 25 minutos de duração. Das 14h33 às 14h38 será dada a volta de inversão do grid para a largada da parte final da prova, com 20 minutos de corrida. O pódio está marcado para às 15h02.

 

Calendário da Copa Truck

23 de maio – Goiânia (GO)

27 de junho – Interlagos (SP)

17 de julho – Cascavel (PR)

18 de julho – Cascavel (PR)

15 de agosto – Tarumã (RS)

4 de setembro – Curitiba (PR)

5 de setembro – Curitiba (PR)

3 de outubro – Potenza (MG)/Alternativa

5 de dezembro – Curitiba (PR)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *