Truck: Cirino almeja ser o 1º vencedor da categoria em Fortaleza

Em Fortaleza desde segunda-feira e ainda andando apoiado em uma bengala, o tricampeão quer ser o primeiro vencedor de uma corrida de caminhões no Ceará.


Ainda recuperando-se do acidente que sofreu no ano passado na etapa de Londrina, quando sofreu 11 fraturas e ficou três provas ausente e mesmo assim conquistou o titulo da temporada, o tricampeão brasileiro de Fórmula Truck Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, está em Fortaleza desde segunda-feira. Ele optou por chegar mais cedo para descansar e estar inteiro para a segunda etapa da temporada 2006, que será disputada domingo, a partir das 12h30, no Autódromo de Eusébio, região metropolitana de Fortaleza.

A vitória é o único resultado na mente de Cirino para a etapa cearense. Ele quer ser o vencedor da primeira corrida de caminhões realizada no Ceará e para isso contará com a potência do motor do seu Mercedes-Benz. “Quero acrescentar mais um dado as estatísticas e vencer a primeira corrida de Fortaleza”, explana Cirino.

Cirino destaca que o circuito curto de Fortaleza exigirá muito dos motores e isto pode ser um ponto a favor dos caminhões Mercedes-Benz. “Não será surpresa se os dois caminhões da ABF/Mercedes-Benz figurarem entre os primeiros colocados. O Geraldo Piquet está andando bem e só não pontuou em Caruaru em função da quebra da suspensão traseira”, acentua Cirino.

A concentração também poderá definir a corrida na opinião de Cirino. “Serão muitas voltas e isto pode tirar a concentração. Um erro, por pequeno que seja, pode custar muito caro”, finaliza Cirino, único piloto tricampeão da Fórmula Truck.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *