Truck: Com cautela na tomada de tempos, Ramires larga da quarta fila na etapa final da F-Truck

Piloto da RRT2 atesta competitividade do caminhão Mercedes-Benz para atingir objetivo de encerrar no pódio sua participação na temporada 2008.

Vinicius Ramires acreditar ter se aproximado do objetivo de encerrar no pódio sua participação na temporada 2008 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O piloto paulista da Ramires Rodobens Truck Team conquistou neste sábado (6) o oitavo lugar no grid da décima e última etapa. A corrida será disputada neste domingo (7), a partir das 12h45, no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília.


Ramires, que tem o caminhão numero 80 decorado nas logomarcas de Empresas Rodobens e Renov/Remanufatura Mercedes-Benz, reconhece ter sido excessivamente cauteloso em sua volta rápida no treino classificatório. “Antes de eu fazer minha volta, dois pilotos tiveram saídas de pista na curva Dois. Imaginei que pudesse haver óleo no traçado ou algum outro tipo de sujeira, aí fui cauteloso demais e perdi tempo”, narrou o paulista.


A vaga na quarta fila, segundo a análise de Ramires, foi positiva. “Claro que eu poderia ter sido mais rápido, meu excesso de cuidado me custou algumas posições, mas acredito que tenho um bom caminhão para a corrida”, apostou. “O Mercedes-Benz sempre foi muito confiável, e este é um fator importante para uma corrida como esta, que vai ser bastante desgastante. Vejo uma chance muito boa de terminar o campeonato subindo ao pódio”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *