Truck: Cascavel abre a fase decisiva da categoria

Com o autódromo “novo”, Cascavel abre a fase decisiva da Fórmula Truck no próximo dia 17, quando sediará a sexta etapa do Campeonato Brasileiro.


A prova é decisiva para muitos pilotos, entre eles o paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, que venceu a última corrida da categoria realizada em Cascavel, em 2004.


Atual campeão e único tricampeão da categoria Cirino vem de duas quebras seguidas e a etapa de Cascavel e decisiva para suas pretensões de conquistar o tetracampeonato. “Precisamos de um bom resultado para continuar entre os primeiros colocados e dependendo de uma combinação de resultados, voltarmos Á  liderança”, fiz Cirino.



Cirino informa que depois de Campo Grande, os técnicos da equipe trabalharam intensamente para que o Mercedes-Benz Axor 2044 esteja um “canhão” em Cascavel. “Sempre tivemos um bom motor e isto é importante para as caracterÁ­sticas do circuito cascavelense. Quebras fazem parte da corrida e esperamos que nossa cota tenha se esgotado em Guaporé e Campo Grande. Daqui para frente temos que pontuar e correr pensando na classificação do campeonato”, acentua Cirino.



Cirino também destaca que a prova de Cascavel será muito competitiva porque todas as equipes aproveitaram o recesso de dois meses para testar coisas novas nos caminhões. Alguns chegaram a treinar em Cascavel antes da pista ser fechada para as reformas. “Será um duelo sensacional e o fato do Muffato, piloto da casa, estar na liderança deve atrair o maior público que o autódromo de Cascavel já viu em sua história”, finaliza Cirino.


 


Classificação do Campeonato de Pilotos após 5 etapas



1º) Pedro Muffato (PR), com 68 pontos


2º) Renato Martins (SP), 60


3º) Roberval Andrade (SP), 58


4º) Wellington Cirino (PR), 56


5º) Vinicius Ramires (SP), 51


6º) Leandro Totti (PR), 41


7º) Débora Rodrigues (SP), 30


8º) Beto Napolitano (SP), 21


9º) Luiz Carlos Zappellini (SC), 18


10º) Herberto Heinen (RS), 14


11º) Beto Monteiro (PE), 13


       Adalberto Jardim (SP), 13


13º) Djalma Fogaça (SP), 12


       Vignaldo Fizio (SP), 12


15º) Geraldo Piquet (DF), 11


16º) Fabiano Brito (PR), 9


17º) José Cangueiro (SP), 8


18º) José Maria Reis (GO), 7


19º) João Maistro (PR), 6


20º) Regis Boessio (RS), 4


21º) Diumar Bueno (PR), 3


22º) Eduardo “Macarrão” Fraguas (SP), com 2 pontos


 


Campeonato de Marcas



1°) Scania, com 139 pontos


2º) Mercedes-Benz, 130


3º) Volkswagen, 128


4º) Ford, 84


5º) Volvo, 12


6º) Iveco, com 4 pontos