Outras:Brasileiro inicia fase final da Seletiva BMW nesta quarta-feira

Paranaense Gabriel Dias enfrenta 18 pilotos de diversos países do mundo em busca da chance de disputar a temporada de 2007 do Campeonato Alemão da categoria

 


Começa nesta quarta-feira (6), em Valência, na Espanha, a fase final da seletiva promovida pela BMW Motorsport e pelo Automóvel Clube Alemão (ADAC), com 18 pilotos de diversos países do mundo, visando a escolha de novos talentos para a temporada de 2007 da Fórmula BMW. Em jogo, estão uma bolsa de 50 mil Euros e um contrato de um ano com a fábrica, envolvendo participação em lançamentos e eventos, além de um completo programa de treinamento e preparação para pilotos.


 


O Brasil será representado pelo paranaense Gabriel Dias, Campeão Brasileiro, Paulista, Paranaense e da Copa Brasil de Kart, que fez sua estréia no automobilismo na fase classificatória da seletiva, há cerca de três semanas. Naquela ocasião, mesmo sem nunca ter guiado um monoposto, ele garantiu uma das vagas para a final entre 63 participantes. “Estou muito animado com a possibilidade de disputar essa final. Ainda tenho pouca experiência com carros do tipo fórmula, mas depois da primeira fase da seletiva voltei ao Brasil e disputei o Campeonato Brasileiro de Shifter Kart, além de ter feito um teste de Fórmula Renault”, declarou o piloto.


 


Gabriel Dias percorreu na semana passada algumas voltas no Autódromo de Interlagos com um monoposto antigo da Fórmula Renault (usado na primeira temporada da categoria no Brasil). O objetivo foi adquirir a experiência necessária para enfrentar alguns dos pilotos mais promissores da Europa, entre eles Adrien Tambay, filho do ex-piloto de Fórmula 1 Patrick Tambay. “Fiz o possível para ter uma preparação adequada porque tem muita gente experiente competindo por lá. No final, quatro selecionados receberão o prêmio e espero estar entre eles”, acrescentou Gabriel, que fez ontem (terça, 6), o banco do carro para a competição que começa hoje.


 


O resultado final da seletiva de pilotos promovida pela BW Motorsport sai dentro de algumas semanas, através de comunicado oficial emitido pelo Automóvel Clube Alemão.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *