Grand-Am: Max Angelelli/Jordan Taylor vencem em Detroit

A dupla Max Angelelli/Jordan Taylor (Wayne Taylor Racing/Corvette DP) venceu neste sábado (01/06), no circuito de Belle Isle Park, em Detroit, a 5ª etapa da temporada. Foi a segunda vitória da dupla no ano. O brasileiro Christian Fittipaldi (Action Express Racing/Corvette DP), em dupla com o português João Barbosa, terminou em segundo. A dupla Ryan Dalziel/Alex Popow (Starworks with Alex Popow/Ford Riley) completou o pódio.

Pole-position, o norte-americano Taylor liderou as 17 primeiras voltas, perdendo a liderança para o venezuelano Popow devido ao tráfego. Popow liderou 16 voltas, até Burt Frisselle (Action Express Racing/Corvette DP) parar na pista e acionar a bandeira amarela na metade da prova (de duas horas, a mais curta do calendario).

Na 33ª volta, uma volta antes de entrar nos pits, Taylor recolocou o carro na liderança. O italiano Angelelli assumiu o comando, ao bater Dalziel na troca de pilotos.

Mesmo pressionado por Barbosa nas últimas voltas, Angelelli não perdeu a liderança até o final. Recebeu a bandeirada com apenas 0s486 de vantagem. Foi a quarta vitória de Taylor na Classe DP, e 23ª de Angelelli. A dupla, que junta liderou 45 voltas, assumiu a liderança do campeonato.

Dalziel/Popow, que lideraram 16 voltas, completaram o pódio.

Logo na primeira volta, a dupla, que liderava o campeonato até então, Memo Rojas/Scott Pruett (Chip Ganassi Racing with Felix Sabates/BMW Riley) se envolveu em um acidente. O mexicano Rojas bateu após levar um toque do colombiano Gustavo Yacaman (Michael Shank Racing/Ford Riley), e rodar bem a frente do norte-americano John Pew, no segundo carro da Michael Shank Racing. Pew/Michael Valiante também abandonaram.

Yacaman, que tem como parceiro de equipe o brasileiro Antonio Pizzonia, levou um stop and go pelo acidente, e mais sessenta segundos. A dupla ainda conseguiu recuperar o tempo perdido, graças a uma bandeira amarela. Mas no final Pizzonia levou um toque de um adversário, caindo da quinta para a sétima posição.

A dupla Dane Cameron/Wayne Nonnamaker (Team Sahlen /BMW Riley) terminou em quarto, seguida pelas duplas Ricky Taylor/Richard Westbrook (Spirit of Daytona Racing/Corvette DP) e Jon Fogarty/Alex Gurney (GAINSCO/ Bob Stallings Racing/Corvette DP).

Angelelli/Taylor lideram o campeonato na Classe DP com 148 pontos, dois a mais do que Fogarty/Gurney. Dalziel/Popow, em terceiro, somam 141. Preutt/Rojas caíram para quarto, empatados com Taylor/Westbrook com 128.

Pela Classe GT, terceira vitória consecutiva da dupla John Edwards/Robin Liddell (Stevenson Motorsports/Camaro GT.R ). Alessandro Balzan, segundo colocado em Detrot, lidera o campeonato com 142 pontos,

A dupla Joel Miller/ Tristan Nunez (Visit Florida Racing/Speedsource/Mazda6 GX) venceu na Classe GX. Jim Norman, segundo na prova, lidera o campeonato com 169 pontos.

A próxima etapa acontece em Mid-Ohio, no dia 15 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *