Truck: Ramires planeja título para completar metas traçadas em 2006

Piloto paulista foi vice-campeão em sua primeira temporada completa na categoria e conduziu Mercedes-Benz ao título nacional de Marcas.


Quando a Fórmula Truck abriu o Campeonato Brasileiro do ano passado, o nome de Vinicius Ramires ganhava destaque na lista das maiores promessas da categoria. O piloto paulista iniciava sua primeira temporada completa na categoria apostando na reestruturação da equipe RRT2 e no caminhão Mercedes-Benz, construído com base no modelo Axor 2044. Os objetivos eram modestos: um lugar entre os dez primeiros na classificação final estaria de bom tamanho.


O transcorrer do campeonato ofereceu resultados surpreendentes diante das expectativas de Ramires. Obteve seu primeiro pódio na etapa de abertura da temporada, conquistou duas vitórias e chegou à etapa final, em Brasília, como um dos candidatos ao título. Em dado momento daquela prova, o resultado parcial na pista dava-lhe o título. Acabou abandonando com problemas numa mangueira do sistema de freios e ficou com o vice-campeonato.


O amadurecimento a que foi submetido na Fórmula Truck pela campanha do ano passado credencia Ramires à lista dos candidatos ao título no campeonato de 2007, que terá no Autódromo Internacional de Cascavel, neste domingo (11), a primeira de suas nove etapas. Consolidado na categoria, o piloto de 30 anos vê a real possibilidade de permanecer no primeiro pelotão, ao mesmo tempo em que identifica níveis mais altos de exigência e responsabilidade.


“Fizemos um bom trabalho em 2006, os resultados superaram as nossas expectativas. Foi um ano de um aprendizado muito produtivo, e esse aprendizado vai ser muito importante agora, em 2007”, considera Ramires, que tem o caminhão número 80 decorado nas cores de Consórcio Rodobens, Renov/Remanufatura Mercedes-Benz e ZF do Brasil. “A condição vai ser melhor, mas a cobrança pelos resultados também. Teremos uma responsabilidade maior”.


As metas de Ramires em 2006 previam ainda o auxílio à Mercedes-Benz na disputa pelo título de Marcas e a adaptação para a disputa pelo título de pilotos em 2007. “A Mercedes foi campeã e nossa equipe chegou ao vice no campeonato de pilotos, com um bom aprendizado. Posso dizer que já cumprimos 50% da meta inicial, e a corrida em Cascavel vai marcar o início da caminhada rumos aos outros 50%. Esse vai ser o nosso objetivo neste ano”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *