Truck: Pilotos disputam neste sábado a pole para etapa paulista da categoria

Primeiros treinos livres têm Cirino e Martins como mais rápidos no autódromo de Interlagos, palco da terceira corrida do ano.

Tida por muitos pilotos como corrida mais importante do calendário, em decorrência da praça onde ocorre, a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck terá na tarde deste sábado (19) a definição do grid de largada. A corrida será disputada no domingo (20), a partir das 14h, no Autódromo Municipal José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, sob a perspectiva de que o público se aproxime da casa de 70.000 espectadores.

A etapa paulista da Fórmula Truck começou movimentada. Os primeiros treinos livres, disputados nesta sexta-feira (18) no traçado de 4.309 metros de extensão, tiveram o paranaense Wellington Cirino, da Mercedes-Benz, como mais rápido na primeira sessão, enquanto o atual campeão Renato Martins, pilotando um Volkswagen, foi mais veloz na segunda. No resultado geral do dia, foram os dois mais rápidos entre os 22 que treinaram.

Para o paulista Vinicius Ramires, que busca em Interlagos seus primeiros pontos no campeonato de 2007, o dia foi marcado por dificuldades. Sua equipe trabalha no acerto de seu Mercedes-Benz, danificado num acidente na corrida do mês passado em Tarumã. “Implantamos modificações, mas ainda não achamos o melhor caminho”, diz o piloto, que compete com apoio das Empresas Rodobens, Renov/Remanufatura Mercedes-Benz e ZF do Brasil.

Ramires, que terminou os treinos desta sexta como nono mais rápido, vê boas possibilidades de evolução nos dois treinos livres deste sábado, marcados para as 9h e as 11h15. “Vamos analisar o que foi feito e o que não foi feito para tentar alcançar um bom nível de competitividade. A etapa de Interlagos é muito importante, o clima de competição é diferente, vamos fazer o máximo para buscar o que nos falta. O fim de semana está só começando”, sugere.

Para o paranaense Pedro Muffato, o dia não foi menos difícil. No primeiro treino, ele teve a quebra da caixa de direção de seu Scania. Na segunda sessão, a quebra do motor em plena reta dos boxes o submeteu a uma situação atípica. “Vim com o caminhão de lado por uns 200 metros ou mais, o pára-brisa lavado de óleo. Foi um tremendo susto, felizmente consegui controlar o caminhão. Senão, o acidente seria forte. Agora, é trabalhar pensando no sábado”, resumiu.

A etapa de Interlagos marca a estréia na Fórmula Truck do veterano Walmir “Hisgué” Benavides. Ele vai disputar a prova com o Volkswagen número 7 da RM Competições, substituindo Débora Rodrigues, ausente da corrida por estar grávida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *