Truck: Cirino e Piquet fazem dobradinha em Fortaleza

A dobradinha no Ceará leva os pilotos da ABF/Mercedes-Benz à vice-liderança e a quarta colocação na classificação do campeonato.

A exemplo do que aconteceu na Fórmula 1, quando a Brawn GP/Mercedes-Benz venceu pela terceira vez na temporada, o motor Mercedes-Bernz “apitou” forte no Ceará e a equipe ABF/Mercedes-Benz conquistou uma dobradinha na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Geraldo Piquet venceu e Wellington Cirino conquistou o segundo lugar na prova disputada no circuito Virgílio Távora, em Eusébio, na grande Fortaleza.

Geraldo Piquet completou as 50 voltas da prova em 1h00m45s857, chegando 932 milésimos de segundos à frente de Cirino. O paulista Valmir “Hisgué” Benavides chegou na terceira colocação, classificando-se à frente de Felipe Giaffone (SP); Fabiano Brito (PR), Vignaldo Fizio (SP), Fred Marinelli (SP), João Maistro (PR), José Cangueiro (SP) e Pedro Muffato (PR), que pela ordem, fecharam as 10 primeiras colocações da corrida.

Com a vitória, Geraldo assume a vice-liderança do campeonato, com 41 pontos, seis atrás do líder Felipe Giaffone. Cirino, atual campeão da categoria, subiu de 13º para quarto, com 26 pontos.

Piquet e Cirino dominaram completamente a prova. Não foram ameaçadas nem mesmo nas relargadas após intervenções do Pace Truck. “Largamos bem e preferi não arriscar disputar a liderança da prova com meu companheiro de equipe. O mais importante era nos recuperar no campeonato porque vínhamos de um resultado ruim em Guaporé”, afirma Cirino.

Cirino também destacou que ao tomar a decisão de não pressionar Piquet, passou a fazer uma leitura mais atenta do caminhão, visando colher informações para a próxima etapa. “Procurei observar todo o comportamento do caminhão dentro do novo regulamento para que tenhamos condições de melhorá-lo um pouco mais para Caruaru, quando poderemos pensar na liderança do campeonato”, afirma Cirino, único tetracampeão da Fórmula Truck.

A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck está marcada para o dia 17 de maio, em Caruaru (PE).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *