Djalma Fogaça aposta em favoritismo da equipe com esta tecnologia na próxima temporada.
Após a bela vitória do sorocabano Djalma Fogaça na Fórmula Truck em Tarumã (RS), a Ford Racing Trucks não tem dúvidas de que sua tradicional competitividade será mantida com o fornecimento dos motores eletrÁ´nicos para sua equipe oficial na próxima temporada. Deixando a motorização mecânica para trás, a meta agora será desenvolver e ajustar o novo sistema para que mais triunfos, como este último do “Caipira Voadorâ€, ocorram no próximo ano.“Nossa equipe sempre teve excelente acerto de chassi, e com os novos motores não tenho dúvida nenhuma que seremos favoritos ao tÁtulo no ano que vemâ€, declara o piloto e chefe da equipeFord Racing Trucks/DF Motorsport.
O Ford Cargo comercializado nas concessionárias já utiliza motor eletrÁ´nico, que possue seis cilindros e 24 válvulas, das séries Interact (com 220 e 275 hp) e ISC (319 hp de potência), todos da Cummins e com tecnologia “common rail†de injeção, considerada a mais eficientes do mercado. A preparação para a versão de pista de corrida terá inÁcio em dezembro, na sede da equipe DF Motorsport em Sorocaba (SP), e a expectativa de aumento da potência em relação aos motores anteriores é da ordem de cerca de 150 hp.
As versões eletrÁ´nicas foram desenvolvidas para se enquadrar na legislação Conama P5 (equivalente a Euro 3), que reduz os nÁveis de ruÁdos e emissão de fumaça pelos veÁculos de grande porte. Outras vantagens deste motor turbo aftercooler para o transportador de cargas são o acelerador eletrÁ´nico e monitoramento de eventuais falhas no equipamento.
A última e decisiva etapa da Fórmula Truck em 2006 será no dia 10 de dezembro, em BrasÁlia (DF).