Truck: Beto Monteiro quer andar bem em Tarumã

Campeão de 2004 largou na primeira fila em Tarumã no ano passado.

Sempre apontado como favorito em qualquer prova de Fórmula Truck, o campeão brasileiro da categoria em 2004 Beto Monteiro (DF Motorsport/Ford Racing Trucks) quer fazer jus a esta torcida e subir no pódio no próximo domingo (12/11), após a prova em Tarumã, nas proximidades de Porto Alegre (RS). “Estou bastante otimista. Espero que esta seja a oportunidade de vencer lá pela primeira vez”, arrisca. A oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck terá largada a partir das 14 horas, com transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes.

Oitavo colocado no campeonato brasileiro, Beto Monteiro vem tendo bom desempenho nesta temporada e já subiu no pódio com o terceiro lugar em Guaporé (RS) e o segundo em Cascavel (PR), um traçado muito rápido, como é o circuito de Viamão. “Gosto muito de Tarumã porque é uma pista desafiadora, que exige do equipamento e do piloto, igual a Cascavel. É sempre um desafio correr lá”, conta o pernambucano.

Nos últimos anos Beto Monteiro sempre tem andado bem e sido protagonista no autódromo gaúcho. Em 2003 e 2004 ele largou da segunda fila, e no ano passado partiu da primeira fila, ao fazer a dobradinha da Ford com o pole position Djalma Fogaça. “A pista é muito rápida e tende a beneficiar os outros caminhões, que tem motores maiores. No entanto, no ano passado garantimos a primeira fila. Confio no chassi de nosso Ford Cargo. A gente ganha muito em contorno e espero que possa fazer a diferença, como foi no ano passado”, torce Beto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *