CTC Pick-Up: D’Elboux vence a terceira e já é vice-campeão

Piloto-jornalista comemora o desempenho na penúltima etapa do Campeonato Paulista e assegura vice-campeonato por antecipação.

Luiz Corazzari, na classe Super, e Betto D’Elboux, na classe Light, foram os vencedores da 16ª e penúltima etapa do Campeonato Paulista de CTC Pick-up. A corrida foi disputada no último domingo (5) no autódromo de Interlagos e serviu para confirmar o vice-campeonato de D’Elboux, que ocupou o degrau mais alto do pódio pela terceira vez em sua temporada de estréia no automobilismo e ficou a 19 pontos do líder Francisco Moreira, quarto na corrida.

D’Elboux largou em sexto no grid geral, terceiro entre os pilotos da classe Light. Ao final das 17 voltas, estava em terceiro na classificação geral para festejar a terceira vitória no ano. O resultado, somado aos três segundos, três terceiros, três quartos e um quinto lugar, o fez chegar aos 179 pontos. Moreira, vencedor de sete etapas, tem 198 pontos. A etapa final do Campeonato Paulista de CTC Pick-up está marcada para o dia 3 de dezembro.

“Essa foi a mais emocionante das minhas três vitórias”, definiu D’Elboux, que assumiu a condição de piloto como decorrência do envolvimento que tem com o automobilismo por ser jornalista especializado – é editor da revista RACING. “Eu tive uma disputa muito forte com o André Posses, ele ficou umas 10 voltas colado na traseira do meu carro. Ele tinha mais equilíbrio nas curvas, o meu motor falava mais alto nas retas. Foi uma ótima disputa”, avaliou.

O piloto-jornalista, que tem no carro número 11 da CTC Pick-up as cores de Superhist, Medial Saúde, Auto-Neg, Bardahl, Palhares Chopp & Bar, OG Comunicação e Revista RACING, abriu uma vantagem de 47 pontos sobre Valéria Zoppello, a terceira na tabela, que abandonou a corrida. “O vice-campeonato está garantido. Agora, vou trabalhar para terminar o ano do mesmo modo que comecei, ou seja, com mais uma vitória”, declarou, animado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *