Truck: Ramires determinado a reduzir vantagem do lÁ­der

Paulista da Mercedes-Benz busca vitória visando manter condições de disputar o tÁ­tulo em sua primeira temporada completa na categoria.

Reduzir ao máximo possÁ­vel a desvantagem em relação ao lÁ­der Renato Martins será a meta principal de Vinicius Ramires, segundo na classificação do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, na oitava e penúltima etapa. A corrida de domingo (12) no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre, é apontada por Ramires, que compete com um Mercedes-Benz, como a mais importante do ano até aqui.

â€œÉ a corrida que vai definir o que pode e o que não pode acontecer neste campeonato”, considera o piloto, que cumpre sua primeira temporada completa na categoria com o caminhão número 80, decorado nas logomarcas de Rodobens Consorcio, Renov/Remanufatura Mercedes-Benz e ZF do Brasil. Ášnico piloto a ter terminado todas as provas do ano na zona de pontos, ele soma 88. Martins lidera a classificação do campeonato com 123.

Ramires reconhece o favoritismo de Martins ao tÁ­tulo, mas não se dá por vencido. “Ainda temos 56 pontos para disputar”, alerta. Ele vê na competitividade de seu caminhão Mercedes-Benz, construÁ­do com base no modelo Axor 2044, seu maior trunfo para buscar uma reação nas duas últimas etapas. O campeonato terá seqüência neste domingo, no veloz traçado de Tarumã, e será encerrado no dia 10 de dezembro, no autódromo de BrasÁ­lia.

Foi justamente na pista brasiliense que Ramires fez, no final de outubro, uma sessão de testes preparatórios. “São duas pistas de alta velocidade, por isso a opção por BrasÁ­lia. Na verdade, não mudamos em nada o conceito de acerto do caminhão, que tem se mostrado muito competitivo nas últimas corridas. Tivemos um trabalho proveitoso no desenvolvimento dos treinos, vou para o Rio Grande do Sul confiante na chance de terminar bem”, declarou.

Os treinos para a etapa da F-Truck em Tarumã terão inÁ­cio na sexta-feira (10). A prova, no domingo, terá largada Á s 14h15 e será transmitida ao vivo para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes, com narração de Téo José, comentário de Eduardo Homem de Mello e reportagem de Luiz Silvério – a geração de imagens é da paranaense Master TV.