Truck: Ramires determinado a reduzir vantagem do líder

Paulista da Mercedes-Benz busca vitória visando manter condições de disputar o título em sua primeira temporada completa na categoria.

Reduzir ao máximo possível a desvantagem em relação ao líder Renato Martins será a meta principal de Vinicius Ramires, segundo na classificação do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, na oitava e penúltima etapa. A corrida de domingo (12) no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre, é apontada por Ramires, que compete com um Mercedes-Benz, como a mais importante do ano até aqui.

“É a corrida que vai definir o que pode e o que não pode acontecer neste campeonato”, considera o piloto, que cumpre sua primeira temporada completa na categoria com o caminhão número 80, decorado nas logomarcas de Rodobens Consorcio, Renov/Remanufatura Mercedes-Benz e ZF do Brasil. Único piloto a ter terminado todas as provas do ano na zona de pontos, ele soma 88. Martins lidera a classificação do campeonato com 123.

Ramires reconhece o favoritismo de Martins ao título, mas não se dá por vencido. “Ainda temos 56 pontos para disputar”, alerta. Ele vê na competitividade de seu caminhão Mercedes-Benz, construído com base no modelo Axor 2044, seu maior trunfo para buscar uma reação nas duas últimas etapas. O campeonato terá seqüência neste domingo, no veloz traçado de Tarumã, e será encerrado no dia 10 de dezembro, no autódromo de Brasília.

Foi justamente na pista brasiliense que Ramires fez, no final de outubro, uma sessão de testes preparatórios. “São duas pistas de alta velocidade, por isso a opção por Brasília. Na verdade, não mudamos em nada o conceito de acerto do caminhão, que tem se mostrado muito competitivo nas últimas corridas. Tivemos um trabalho proveitoso no desenvolvimento dos treinos, vou para o Rio Grande do Sul confiante na chance de terminar bem”, declarou.

Os treinos para a etapa da F-Truck em Tarumã terão início na sexta-feira (10). A prova, no domingo, terá largada às 14h15 e será transmitida ao vivo para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes, com narração de Téo José, comentário de Eduardo Homem de Mello e reportagem de Luiz Silvério – a geração de imagens é da paranaense Master TV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *