GP2 Series: Minardi-Piquet Sports anuncia Zuber como titular

O austríaco Andreas Zuber, que pilota sob bandeira dos Emirados Árabes Unidos, foi anunciado nesta quinta-feira como o novo piloto da equipe Minardi-Piquet Sports. Será a terceira temporada consecutiva de Zuber na categoria-escola, na qual foi companheiro de equipe do campeão Timo Glock em 2007 na iSport.

“Tive muitas oportunidades graças aos testes de novembro da GP2, mas depois de muito considerar, decidi em favor da Minardi-Piquet Sports, por ter sido o time vice-campeão de 2006 com Nelsinho Piquet”, disse Zuber, 24 anos, piloto da Trident na temporada em questão.


O austríaco vinha negociando com o time ítalo-brasileiro desde 2007, e garante estar concentrado apenas na GP2. Apesar de cotado para ocupar a vaga de segundo piloto de testes da Honda na Fórmula 1, onde concorre ainda com Mike Conway e Luca Filippi, Andreas Zuber promete brigar pelo título da categoria inferior – o que, ele admite, não será fácil.


“Espero um campeonato muito equilibrado neste ano. Muitos pilotos já têm experiência com testes na Fórmula 1 e competem em equipes muito fortes na GP2. Além disso, seria muita presunção já me colocar como o vencedor de antemão”, afirmou Zuber, que deverá ter o espanhol Roldan Rodríguez como companheiro de time.


Em 2007, apesar de correr pela forte iSport, Zuber acabou ofuscado pelo alemão Timo Glock e terminou o ano apenas como o nono colocado, com uma vitória na Feature Race da Inglaterra e 30 pontos. No ano anterior, também somou uma única vitória, na Sprint Race da Turquia, terminando a temporada como o 14º.
 
Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *