Arrancadão de Tratores: Etapa terá duelo de professora e dona de casa em Maripá

O confronto de uma professora e uma dona de casa é uma das atrações do Arrancadão de Tratores no próximo final de semana, em Maripá.

De um lado uma professora. Do outro uma dona de casa. O duelo das duas mulheres velozes de Maripá será uma das atrações do GP Vipal de Arrancada de Tratores, a ser disputado sábado e domingo (dias 11 e 12/11), no Tratoródromo de Maripá, região Oeste do Paraná. A prova será válida pela quarta edição do Campeonato Brasileiro de Arrancada de Tratores, que terá a promoção da HSJ Desenvolvimentos, organização do Automóvel Clube de Maripá, supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), apoio da Prefeitura de Maripá e patrocínio da Vipal e da Firestone.

Irani “Nica” Kreutz, que defende a equipe Penélope Charmosa, já está na competição desde o ano passado, enquanto que Darli Drisner, da equipe Cobra Racing, estreou nesta temporada. Este será o primeiro confronto delas em casa, quando poderão dividir a torcida da cidade, especialmente do público feminino.

Para Nica, a participação de duas mulheres só irá aumentar as boas emoções do Arrancadão de Tratores. “A presença de duas mulheres só demonstra a capacidade que elas possuem para participar de esportes radicais como é o caso do Arrancadão de Tratores. Temos competência para competir entre si e para driblar na pista a concorrência masculina”, afirma Nica, que tem como principal novidade a contratação do preparador Inézio Luiz Battiston.

Já Darli diz que o fato de correr em casa pela primeira vez será uma emoção diferente. “Só o fato de ser uma das mulheres na categoria já é motivo para comemorarmos”, acentua Darli.

O clima é de muita confiança na equipe Cobra Racing, com astral renovado após a boa atuação no GP Firestone, disputado no mês passado, em Não-Me-Toque (RS). “Espero fazer bonito no Tratoródromo de Maripá, que é praticamente o quintal de minha casa”, finaliza Darli, que capotou seu trator na prova de estréia em Fraiburgo, em setembro.
Programação

A programação do GP Vipal de Arrancada de Tratores começa sábado, com os treinos livres a partir das 18h30. Às 20h45 terá início às baterias classificatórias. Nos intervalos de cada bateria, haverá shows pirotécnicos e apresentação da equipe Zerinho Bomba Show. Ás 23h40 será feito o sorteio da primeira Brasília (com kit férias), enquanto que o show de Pedro e Thiago será a partir da meia noite.

No domingo, os treinos livres serão a partir das 9h30; 11 horas, baterias classificatórias; 16h30, semifinais; 17h30, decisão, seguida de entrega de prêmios aos vencedores; 18 horas, sorteio da segunda Brasília; e a partir das 18h15, mati-baile com a Banda Fórum, no Amarelão.
Ingressos

Os ingressos antecipados (passaportes) custarão R$ 13,00 para os dois dias e os 1.000 primeiros compradores terão direito a um boné oficial do evento. Os ingressos somente para sábado ou para o domingo custarão R$ 10,00. Estudantes serão obrigados a apresentação da carteirinha válida para 2006 no ato da compra do ingresso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *