F3: Superação é a palavra de ordem para Clemente Jr em Brasília

Vindo de um pódio na Argentina, piloto mineiro quer repetir bom desempenho apesar da falta de treinamento entre as corridas.

Depois de sentir o gosto do primeiro pódio no automobilismo, na corrida de Santa Fé, na Argentina, Clemente Faria Júnior (Oi/Banco Rural/Barbosa Mello/RM Sistemas) se prepara para as 6ª e 7ª etapas do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, que será realizado no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, no próximo final de semana (3 e 4 de junho). Com 14 pontos no campeonato e ocupando a 5ª colocação na tabela, Clemente sabe que terá que mais uma vez se superar para buscar um bom resultado. “Treino muito pouco entre as corridas porque ainda estamos batalhando apoio para toda a temporada”, comenta o piloto mineiro. “Isso prejudica um pouco o ritmo no final de semana de corrida, mas é um obstáculo que temos que vencer”, admite Clemente, que tem 18 anos de idade e faz sua temporada de estréia na Fórmula 3 após grande sucesso no kart, onde foi tetracampeão nacional.

No intervalo de quase um mês entre as provas na Argentina e a rodada dupla em Brasília, Clemente Faria Júnior realizou apenas dois dias de testes com a equipe Cesário Fórmula, na pista de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. “É pouco, mas deu para desenferrujar”, brinca o mineiro. “Testamos algumas opções de acerto, mas Brasília é uma pista que eu ainda não conheço, então terei que me adaptar”, confessa Clemente, que acredita que poderá voltar a brigar pelo pódio no Distrito Federal. “A Fórmula 3 é uma categoria muito equilibrada, mas se eu conseguir boas posições de largada tenho tudo para brigar na frente”, avalia, com otimismo.

A programação (ainda não oficial) prevê dois treinos livres e uma tomada de tempos na sexta-feira (02) e mais uma tomada de tempos e a 6ª etapa no sábado (03). No domingo (04), depois de uma warm-up encerra-se a programação com a disputa da 7ª etapa.

F3: Superação é a palavra de ordem para Clemente Jr em BrasíliaComente essa notícia em nosso Fórum!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *