Capacete de Ouro: Finalista são apresentados e jornalistas começam a votar

O prêmio mais prestigiado do automobilismo brasileiro chega a sua reta final. Os três pilotos finalistas em cada um dos grupos estipulados pelo regulamento do Capacete de Ouro 2006, agora passarão por votação entre mais de 50 jornalistas especializados para elegerem seus favoritos. Organizada pela revista Racing, a promoção culminará com um grande evento, que deixará marcada a década de sucesso e tradição no dia 20 de novembro, no Teatro Alfa, em São Paulo (SP).

Após uma primeira fase em que os competidores foram indicados por seus próprios resultados em seus respectivos campeonatos (computando as 10 melhores chegadas de cada um dentro das datas estipuladas pelo concurso), a segunda etapa consiste na escolha por parte dos jornalistas, especializados em automobilismo, entre os três finalistas de cada categoria. Cada profissional da comunicação apontará seu favorito em cada uma das 13 categorias do concurso, e os pilotos receberão o Capacete de Ouro, Capacete de Prata e Capacete de Bronze, de acordo com o número de votos que receberam.

Confira a lista dos finalistas divulgada pela edição 209 da revista Racing, já nas bancas:

Fórmula 1:
Felipe Massa
Rubens Barrichello

Top:
Helio Castroneves
Vitor Meira
Tony Kanaan

Internacional:
Bruno Senna
Nelsinho Piquet
Roberto Streit

Fórmula:
Felipe Lapenna
Luiz Razia
Diego Nunes

Nacional:
Cacá Bueno
Hoover Orsi
Thiago Camilo

Truck/Picape:
Eduardo Heinen
Vinicius Ramires
Renato Martins

Turismo:
Thiago Riberi
Felipe Polehtto
Guilherme de Conto

VIP:
Xandy Negrão
Alencar Jr.
Tom Valle

Rally:
L.Tedesco/B.Mega
J.Rossler/ªKlein
R.Túlio/G.Jablonski

Off-Road:
G.Spinelli/M.Vivolo
K.Kolberg/E.Bampi
M.Neves/C.Maestrelli

Endurance:
Souza Ramos/L.Almeida
J.Bana/C.Bana
A.Zaninoto/C.Pons

Kart:
Pedro Bianchini
Felipe Guimarães
Pedro Rodrigues

Revelação:
Érik Gasparini
Felipe Fraga
Vinicius Sammarone

Criado em 1997 pela Motor Press Editora, o Capacete de Ouro tornou-se a premiação mais reconhecida do esporte a motor no Brasil, e comemora sua primeira década em 2006, firmando assim uma grande tradição no meio esportivo nacional. A edição deste ano tem patrocÁ­nio de Mitsubishi, CBA e Pirelli, e apoio de Teatro Alfa, Inarco e Dimep.