Manhã de autógrafos no livro BINO – A trajetória de um vencedor Autor Paulo Scali estará presente j

Autor Paulo Scali estará presente junto com o carro de competição Bino

O MG Club do Brasil, fiel à sua tradição de prestigiar as iniciativas culturais relacionadas com o registro da historia do automobilismo no Brasil, vai realizar neste sábado (12/9) em sua sede (Rua Camilo, 803, Lapa, São Paulo), a partir das 11 horas, sessão de autógrafos com o escritor e pesquisador Paulo Scali, autor do livro “Bino – A trajetória de um vencedor”.

A mais recente obra do advogado petropolitano, com 145 páginas, capa dura, formato 217 x 278 mm, fotos inéditas e prefácio do ex-piloto Chiquinho Lameirão, mostra a trajetória e a saga de Christian Heins, o Bino, um dos heróis do automobilismo brasileiro, que perdeu a vida aos 28 anos de idade durante as 24 Horas de Le Mans, em 1963, pilotando um Alpine M63, quando liderava a sua categoria e ocupava a terceira posição na classificação geral.

Mentor e fundador da equipe Willys, Christian Heins foi imortalizado pelo designer, projetista e construtor Toni Bianco, que construiu um novo carro de corridas em 1968, então batizado como “Bino Mark II”, que estreou vencendo os 1000 Km de Brasília daquele ano, com a dupla Luis Pereira Bueno e José Carlos Pace. O protótipo nacional que poderá ser visto na sede do MG Club alcançou oito vitórias em 23 participações em corridas.

Paulo Scali especializou-se em escrever livros sobre automobilismo e personalidades deste esporte, como “Chico Landi de Ponta a Ponta”, “Circuito da Gávea”, “Interlagos, Autódromo Internacional da Cidade de São Paulo”, e “Circuitos de Rua 1908-1958″.

O MG Club fica na Rua Camilo, 803, Lapa, São Paulo (SP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *