Stock: Nova equipe do Rio de Janeiro estréia em 2007

Guto Negrão será um dos pilotos da WA Racing, equipe que estreará na principal categoria do
automobilismo brasileiro com a mesma estrutura da A. Mattheis Motorsports em Petrópolis (RJ).



O Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 entrará numa nova fase a partir da próxima temporada, quando a principal competição do automobilismo nacional passará a ser conhecida como Copa Nextel Stock Car, graças ao patrocínio da empresa multinacional de telecomunicações, e também com a chegada da Peugeot juntado-se a Chevrolet, Mitsubishi e Volkswagen.


Esse crescimento estimula a chegada de novas equipes e a partir de 2007 o grid será reforçado com a sociedade entre Andreas Mattheis e William Lube, criando a WA Racing. Usando a mesma estrutura da A. Mattheis Motorsports na cidade de Petrópolis (RJ), o time estreará na competição com dois carros, sendo que um deles será do paulista Guto Negrão. O outro ainda está aberto para negociações e o primeiro teste da WA Racing acontecerá logo após a última etapa da temporada, marcada para o dia 10 de dezembro, no Autódromo Municipal José Carlos Pace, em São Paulo (SP).


Andreas Mattheis aposta na nova parceria e dará todo o suporte técnico para que a equipe consiga bons resultados. Ele contará com o apoio de um engenheiro para diminuir a dupla jornada de trabalho nos finais de semana de corrida. “Minha oficina tem estrutura para receber mais dois carros e eles serão montados com a minha supervisão e passarão pelo mesmo sistema de revisão. Os bólidos serão absolutamente iguais. O trabalho durante as corridas será menor porque vou contar com um engenheiro que ficará responsável por toda a parte de competição”, comentou.


Para William Lube, que também é sócio da W2 Racing na Stock Car V8 Light, a parceria com Andreas Mattheis na divisão principal é a consolidação de um trabalho que se iniciou há cinco anos, ainda no Campeonato Carioca de Turismo. “Já vínhamos almejando essa sociedade e é com muita alegria que conseguimos concluí-la. O Mattheis é o melhor preparador da Stock Car e contar com ele nesse projeto é a garantia de um trabalho profissional e que certamente dará resultados”, comentou Lube.


William destaca ainda que participar da Stock Car V8 é importante devido a sua maior visibilidade no cenário nacional. “As corridas têm transmissão ao vivo e no ano que vem oito delas serão mostradas pela Rede Globo. Esse é um sonho antigo e depois de duas temporadas na Stock Light, achamos que é a hora certa de dar um passo a frente”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *