Truck: Paranaenses buscam reabilitação em Curitiba

Os pilotos que estão fora da briga pelo título da temporada 2006 da Fórmula Truck disputam as últimas etapas do ano com o objetivo de somar o máximo possível de pontos, para melhorar a classificação no Campeonato, e também para testar novos componentes, visando o ano de 2007.


Na etapa de Curitiba, marcada para este domingo (8), os paranaenses Leandro Totti (Ford), Fabiano Brito (Volvo), João Maistro (Scania) e Diumar Bueno (Volvo) iniciam essa luta pela reabilitação. Depois, seguem para Tarumã, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e Brasília, no Distrito Federal, onde acontece o encerramento da temporada.

Os paranaenses mais bem colocados e com chances de brigar pelo título do Campeonato são o cascavelense Pedro Muffato (Scania), vice-líder do certame, e Wellington Cirino (Mercedes-Benz), de Francisco Beltrão, que ocupa o quarto lugar da tabela. Eles entram na pista para tirar o paulista Renato Martins (Volkswagen) da liderança da competição.

Correndo por fora nessa disputa está Leandro Totti, de Londrina, que é sexto colocado com 41 pontos – 47 a menos que Martins. Depois de uma seqüência de abandonos, o paranaense pretende encerrar a série de quebras de equipamento com uma vitória em Curitiba.

As quebras também têm sido o pesadelo de Brito, Maistro e Bueno este ano. “Pneu furado, problemas de motor, suspensão, freios. Aconteceu de tudo este ano. Tomara que Curitiba marque o início de bons resultados”, destaca Diumar Bueno.
Antes da etapa de Cascavel, ele treinou no circuito localizado em Pinhais e acredita ter condições de brigar pela ponta neste fim-de-semana. “Apesar de não ter subido ao pódio em Cascavel, o equipamento demonstrou evolução. Tanto que andamos sempre entre os primeiros colocados nos treinos. A quebra do motor no warm up de domingo atrapalhou, mas já encontramos a solução para o problema e a etapa deste dia 8 promete ser a melhor da temporada para nossa equipe”, prevê Bueno.

Nesta corrida, os paranaenses tentam reassumir a hegemonia no número de vitórias na pista de Curitiba. Ao todo, foram realizadas 11 provas no circuito, com quatro conquistas de pilotos do Paraná e quatro de paulistas – sendo três vitórias de Renato Martins. As demais provas foram vencidas por um gaúcho, um pernambucano e um catarinense – Luís Zapellini, que venceu a corrida disputada no ano passado em Curitiba.

Os treinos para a sétima etapa da Fórmula Truck começam nesta sexta-feira, com duas sessões de uma hora. No sábado acontecem mais dois treinos livres e o classificatório, que define o grid de largada. No domingo está programado o warm up, às 9h15, e o já tradicional show de acrobacia com caminhões e motos, que começa às 11h10. A corrida, marcada para às 14 horas, terá transmissão ao vivo pela Band para todo o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *