Truck: Fogaça e Beto Monteiro “inauguram” autódromo de Piracicaba (SP)

Pilotos testarão nestas terça e quarta-feiras os novos motores Cummins no Ford Cargo.

O sorocabano Djalma Fogaça e o pernambucano Beto Monteiro, da Ford Racing Trucks/DF Motorsport, serão os primeiros pilotos da Fórmula Truck a andarem no mais novo autódromo do Brasil. Eles estarão a partir desta terça-feira (04/9) com dois Ford Cargo testando no novo asfalto da pista de 1.103 metros do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), em Piracicaba, interior de São Paulo. “Será uma honra para nós andar pela primeira vez com um Truck neste belo empreendimento do Dito Gianetti no ECPA. E vamos aproveitar a oportunidade para experimentar durante dois dias as novas preparações dos motores Cummins”, conta o piloto e chefe de equipe.

Djalma Fogaça vai experimentar o motor que foi desenvolvido em Santos (SP), na sede da ABF Desenvolvimentos, e que no dinamômetro já mostrou um ganho de 120 cavalos de potência. “O melhor é que estávamos com problema de excesso de fumaça, e isto parece que foi eliminado com a adoção de outros pistões”, explica o titular da Ford Racing Trucks/DF Motorsport.

O Ford Cargo de Beto Monteiro estará equipado com o motor eletrônico que vem sendo desenvolvido pela Digipulse, de Atibaia (SP). “O trabalho tem sido contínuo, e de vez enquanto fazemos testes dinâmicos para avaliar em que nível estamos”, comentou o único nordestino da Fórmula Truck. A equipe também vai experimentar mudanças nas suspensões, para melhorar a tração nas saídas de curva.

A próxima etapa da Fórmula Truck será dia 16 de setembro em Goiânia (GO).

Ford Racing Trucks/DF Motorsport tem o apoio de Motorcraft/ DuPont/ HDS MecPar/ 3S Rastreadores/ Kraucher/ JR Acessórios/ Mahle/ Eaton/ Cummins/ BorgWarner/ Tanksul/ Kalunga/Samsung/ Alux/ Usiparts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *