Stock: Automobilismo de primeira em Curitiba

O automobilismo de primeira continua sendo destaque em Curitiba nesta semana. Depois da etapa da GT3, realizada no último domingo, agora é a vez de a Copa Nextel Stock Car chegar à capital paranaense com a disputa da sétima etapa, programada para o sábado, dia 8 de setembro, no Autódromo Internacional de Curitiba.

As feras da principal categoria do automobilismo nacional e dos Brasileiros de Stock Car Light e  Stock Jr. vão mostrar toda a técnica a partir de quinta-feira, com o início dos treinos oficiais no anel externo do circuito. A sétima etapa da Copa Nextel Stock Car, penúltima antes do Playoff,  terá transmissão ao vivo para todo o país pela Rede Globo, a partir das 10h15.

A briga por uma das dez vagas na disputa do título segue acirrada. Com a vitória de Cacá Bueno, da Eurofarma RC (Mitsubishi), em Santa Cruz do Sul, o atual campeão assumiu a primeira colocação no campeonato. Thiago Camilo, da Vogel Texaco (Chevrolet), que não terminou a prova no Sul, caiu para o segundo lugar, deixando a classificação ainda mais embolada. Como estão em jogo 50 pontos, vários pilotos aparecem com chances de integrar o grupo que brigará pelo título de 2007.

Os dez mais bem colocados na classificação geral da Copa Nextel Stock Car são os seguintes: 1º Cacá Bueno (RJ), 82; 2º Thiago Camilo (SP), 77; 3º Ricardo Maurício (SP), 73. 4º Ingo Hoffmann (SP), 51; 5º Felipe Maluhy (SP), 44; 6º Rodrigo Sperafico (PR), 42; 7º Antônio Jorge Neto (SP) e Marcos Gomes (SP), 41; 9º Luciano Burti (SP), 38; e Valdeno Brito (PB), 37.

Na Stock Light também há muito equilíbrio. Betinho Gresse é o líder, com 85 pontos, na segunda colocação está André Bragantini Jr., com 54 pontos, e Gustavo Sondermann aparece em terceiro, com 52.  Mesmo com a vantagem, se tivesse de descartar os dois piores resultados, Betinho deveria tirar 24 pontos, ficando com 61 enquanto seus adversários diretos descartariam provas em que não pontuaram. Assim, as quatro provas restantes ganham em emoção, pois não vão permitir nenhum erro daqueles que estão querendo o primeiro lugar.

Após a realização de cinco etapas, a classificação da Stock Car Light, sem os dois descartes, é a seguinte: 1º Norberto Gresse Filho, 85; 2º André Bragantini Jr., 54; 3º Gustavo Sondermann, 52; 4º Diogo Pachenki e Rafael Daniel, 43; 6º Ariel Barranco, 41; 7º Renato Russo, 39; 8º Leandro Romera e Eduardo Santos, 37; 10º Alexandre Cunha e Afonso Bastos, 34.

Stock Jr.

A Stock Jr., categoria de formação da Copa Nextel Stock Car, segue no mesmo ritmo que as demais. Cauê Carvalho, com 119 pontos, Thiago Riberi, com 117, e Cássio Homem de Mello, com 109, ocupam, respectivamente, as três primeiras colocações e prometem muita briga até a última etapa. Na classe Máster, o paulista Jason Oliveira lidera com 159, mas já começa a ser pressionado pelo baiano Patrick Gonçalves, com 110, e o paulista Rodrigo Navarro, com 103. A categoria também terá o descarte dos dois piores resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *