Stock: Daniel Landi disputa 7ª etapa no circuito oval de Curitiba

Piloto da Full Time Sports diz que quer e precisa correr na penúltima prova antes do início do Playoff.

O Autódromo Internacional de Curitiba receberá, pela segunda vez no ano, a Copa Nextel Stock Car. A novidade dessa vez é que a corrida, equivalente à 7ª etapa do campeonato, será realizada no sábado (dia 08), a partir das 10h20, com transmissão ao vivo pela Rede Globo. A mudança ocorre em razão da comemoração de dois feriados: Proclamação da Independência, no dia 7 (nacional), e Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, padroeira da cidade, no dia 8 (municipal).

Diferente do início da temporada, quando a prova foi disputada na pista mista, os pilotos utilizarão o anel externo do autódromo de 2.550 metros de extensão. Daniel Landi (LoJack / Brazul / DGABC / Banco Peugeot / UCR Rolamentos / White Martins), que andou lá em 2004, ano de sua estréia na Stock Light, afirma gostar do oval. “Disputei uma prova no anel externo do autódromo curitibano há três anos e gosto de correr tanto no misto quanto no oval”.

Landi, da Full Time Sports, acredita que a pista exige habilidade dos pilotos e um carro bem acertado. “O traçado conta com apenas duas curvas e se elas não forem bem feitas, conseqüentemente, as retas serão ruins. Portanto, é importante que o carro seja bom nas curvas”.

O paulista, de 23 anos, vem enfrentando dificuldades e não correu nas últimas cinco provas. “No atual momento, é difícil falar sobre expectativas. A única coisa que eu quero e preciso é correr essa etapa”, declarou.

As duas sessões de treinos livres acontecem nesta quinta-feira (06), e contam com no máximo 28 voltas cada. Na sexta (07), os pilotos definem o grid de largada para a corrida de sábado (08).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *