IRL: Tony treina em Indianápolis e pensa em 2007

Nesta segunda (2) e terça-feira (3), o brasileiro Tony Kanaan tem um compromisso com a equipe Andretti Green Racing nos testes num dos mais tradicionais circuitos dos Estados Unidos, o Indianápolis Motor Speedway, local que recebe as 500 Milhas de Indianápolis. Em 2007, a prova mais representativa da temporada será realizada no dia 27 de Maio, mas, para Kanaan, já é hora de pensar nela.



“Andar em Indianápolis sempre é especial, seja nos treinos, no pole day, na corrida ou até de bike. É um dos meus circuitos favoritos. Embora seja um teste para avaliação de pneus, sempre é uma oportunidade para pensar no mês de maio. Vencer aqui em 2007 é sem dúvida um objetivo, por isso tenho que aproveitar qualquer dia de treinamento”, relatou o pole-position das 500 Milhas de Indianápolis de 2005. 


 


Os dois dias de testes foram determinados pela Firestone, fornecedora oficial de pneus, que avalia alguns novos componentes para o próximo ano. “Como o motor deve aumentar para 3.5 litros e o combustível passa a ser 100% Ethanol, os pneus também sofrem mudanças. Por isso esses treinos são importantes”, explicou o campeão de 2004. Outras três equipes andam em Indianápolis, a Penske, a Chip Ganassi e a Rahal Letterman.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *