IndyCar: Josef Newgarden vence Grande Prêmio do Alabama

Nesta segunda-feira, após adiamento, devido às fortes chuvas foi realizado o GP do Alabama, da Fórmula Indy. Melhor para o atual campeão, o norte-americano, Josef Newgarden, que dominou a prova, e venceu sua segunda prova em 2018.

Mesmo assim, a chuva não deixou de cair, o que não impediu que o piloto da Penske manteve a liderança de forma confortável durante o tempo de pouco mais de 1h15 minutos, tempo estimado pela organização da Indy para a corrida.

Na parte final da prova, a chuva voltou a cair. Sebastien Bourdais, que acabou a prova na quinta colocação, optou por utilizar pneus secos em quase todo o percurso. Porém, com a forte chuva, Newgarden retomou a ponta com tranquilidade, e não perdeu mais. O compatriota de Newgarden, Ryan Hunter-Reay, acabou em segundo lugar. O canadense James Hinchcliffe fechou o pódio na terceira colocação.

Os brasileiros não foram tão bem. Matheus Leist finalizou a prova em 12º lugar e Tony Kanaan apenas na 18ª colocação. Com os resultados, Newgarden é o líder da Fórmula Indy, com 158 pontos, contra 145 de Alexander Rossi. Sebastien Bourdais e Graham Rahal dividem o terceiro lugar, com 119 pontos conquistados cada.

Kanaan é o 12º colocado, com 79 pontos e Leist está em 18º, tendo 51 pontos somados. A Indy volta apenas no dia 12 de maio, com o Grêmio Prêmio de Indianápolis.

Confira o resultado do Grande Prêmio do Alabama:
1: Josef Newgarden
2: Ryan Hunter-Reay
3: James Hinchcliffe
4: Robert Wickens
5: Sébastien Bourdais
6: Scott Dixon
7: Graham Rahal
8: Takuma Sato
9: Simon Pagenaud
10: Marco Andretti
12: Matheus Leist
18: Tony Kanaan

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *