F1: Hamilton olha para frente e quer transformar Mercedes em imbatível

Desde 2013 no cockpit da Mercedes, Lewis Hamilton quer somar ainda mais vitórias aos seus três títulos mundiais com a escuderia. O objetivo é grande: transformar a equipe em imbatível. “Quero fazer parte dessa jornada para tornar a Mercedes o time mais bem-sucedido da história da Fórmula 1”, destacou o britânico.

“Quero empurrar o mais longe que eu posso, com a vida útil de piloto que tenho, para que demore muito, muito tempo até que alguém possa nos alcançar”, ressaltou, pretensioso. “Acho que isso ia incomodar ao time e os carros vermelhos, então, esse é meu objetivo”, declarou, referindo-se a Ferrari. Sua meta manter a hegemonia da equipe, que além de ter conseguido o maior percentual de vitórias e poles durante sua supremacia, ainda acumula o título de Nico Rosberg, em 2016, e está há quatro anos no lugar mais alto do pódio da disputa.

“Espero que continuemos crescendo e melhorando, sempre para frente. Quero que essa equipe vá o mais longe que já foi”, destacou o atual segundo colocado da temporada de Fórmula 1, que terminou na quinta colocação no Grande Prêmio da China.

Para Hamilton, as perdas, apesar de também necessárias em prol de um bom resultado final, causam dor. “Você sabe que pode fazer melhor, mas as coisas não funcionam. Então me pergunto: ‘E se eu tivesse feito aquilo? Teríamos vencido?’”, destacou o tetracampeão. “Mas não seria o mesmo sem essa dor. Se você não tem os baixos, não é capaz de apreciar os altos”, finalizou.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *