Truck: Andrade se mantém na vice-liderança

Brigando sempre por posições durante a prova da Fórmula Truck, deste domingo em Curitiba, o piloto paulista Roberval Andrade (Scania) terminou a prova na terceira posição e se mantém na vice-liderança do campeonato. O piloto ainda tem plenas condições de vencer a disputa pelo título.

Largando na segunda posição do grid, Roberval Andrade fez uma prova agressiva, mas mesmo assim não conseguiu manter a posição. Logo na terceira volta o piloto Renato Martins ultrapassou Andrade e as três primeiras posições não mudaram até o fim da corrida, com Giaffone em primeiro. “Na reta, exatamente no ponto do radar, eu tirei o pé. O Renato, conhecendo como funciona o sistema do radar, passou mais rápido e sabia que não receberia penalização. O aparelho não consegue pegar dois caminhões ao mesmo tempo”, reclama o piloto e ainda complementa, “Espero que esse problema seja solucionado para o próximo ano”, conta.

O campeonato de pilotos da Fórmula Truck ainda se mantém em aberto para os quatro primeiros pilotos da tabela. Para Roberval Andrade a possibilidade é a mais confortável. O piloto tem 23 pontos de desvantagem para o líder. Em apenas uma prova é possível somar até 28 pontos e o calendário ainda prevê duas provas a serem disputadas. “Estamos vivendo um ano difícil, mas com um caminhão muito bom e temos o melhor caminhão 12 litros da competição. Isso também se deve a marca Scania”, explica Andrade.

A grande diferença entre os caminhões de 9 litros e 12 litros é justamente no peso. Os caminhões com maior motor têm também peso maior, 4,6 toneladas. Já os caminhões de 9 litros pesam 3,7 toneladas, mas ambos tem potências similares. “Estamos vivendo um momento em que o campeonato favorece os caminhões leves e isso é do regulamento e teremos que viver com isso. Não temos como mudar”, conta. A próxima etapa da Fórmula Truck acontece no dia 11 de novembro na cidade de Campo Grande (MS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *