Truck: Piquet ganha cinco posições na largada em Curitiba

Com a vitória em Curitiba, Felipe Giaffone passa a ter somente Roberval, Cirino e Renato Martins como adversários na luta pelo título.

Numa prova que começou sob a emoção do acidente de Fabiano Brito logo na primeira volta, o paulista Felipe Giaffone venceu a sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, disputada hoje (domingo), em Curitiba, e ficou com a mão na taça de campeão da temporada. Giaffone isolou-se na liderança do campeonato, com 124 pontos e passa a ter somente Roberval Andrade, Wellington Cirino (ABF/Mercedes-Benz) e Renato Martins como adversário na luta pelo título.

Giaffone está em uma situação tranqüila em relação a briga pelo título, tanto que se somar 33 dos 56 pontos que estarão em jogo em Campo Grande e Brasília, ele será campeão, mesmo que Roberval ganhe as duas. Contra Cirino e Renato, a situação é muito melhor. Contra o tricampeão Cirino, ele só precisa marcar 8 pontos nas duas provas e contra Renato, só precisa de um ponto.

Um dos destaques da prova foi o brasiliense Geraldo Piquet, da equipe ABF/Mercedes-Benz, que saiu em 10º e ganhou cinco posições logo na largada, quando subiu de 10º para quinto, posição que cruzou na bandeira amarela. Na relargada, ganhou a posição de Jonatas Borlenghi e para a quarta colocação. “O que deu errado em Goiânia, deu certo aqui em Curitiba. Lá fiquei encaixotado e perdi muitas posições, aqui ganhei. Depois sofri pressão o tempo todo, mas deu para garantir o quarto lugar e subir ao pódio. Com os resultados de Curitiba, ficamos fora da briga do título e agora vamos pensar em fazer boas corridas em Campo Grande e Brasília e quem sabe repetir a vitória do ano passado no encerramento da temporada”, afirma Piquet.

Felipe Giaffone, da Volkswagen, completou as 21 voltas da prova em 1h01m25s201, andando à média horária de 75,801 Km/h. Em segundo chegou Renato Martins (Volkswagen), que ficou à frente de Roberval Andrade (Scania), Geraldo Piquet (ABF/Mercedes-Benz), Leandro Totti (Ford), Vinicius Ramires (Mercedes-Benz), Vignaldo Fizio (Mercedes-Benz), Valmir Hisgué Benavides (Volkswagen), José Maria Reis (Scania) e João Maistro (Volvo), que pela ordem, fecham as 10 primeiras colocações da prova.

A oitava e penúltima etapa da temporada 2007 será disputada no dia 11 de novembro, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *