Truck: Renato Martins chega em 2º e completa dobradinha da Volkswagen

Felipe Giaffone amplia liderança do campeonato e pode se sagrar campeão na próxima etapa, em Campo Grande.

O paulista Felipe Giaffone deu um importante passo rumo à conquista do título da Fórmula Truck ao vencer a antepenúltima etapa da categoria, disputada hoje, em Curitiba. O piloto conquistou com seu Volkswagen Constellation os 28 pontos em disputa na prova e com isso soma 124 pontos na tabela, podendo se sagrar campeão já na próxima etapa da Truck, em Campo Grande.

A festa da Volkswagen foi completada com o segundo lugar de Renato Martins, fazendo a dobradinha da equipe RM Competições em Curitiba. O bom resultado do atual campeão da Truck ajudou Giaffone a ampliar sua vantagem contra Roberval Andrade, o terceiro hoje em Curitiba e vice-líder da competição, com 101 pontos.

“O final de semana foi espetacular. Não tive problema em nenhum momento, foi a minha vitória mais tranqüila na Truck”, diz Giaffone, que, além da corrida de hoje, chegou em primeiro também nas etapas de São Paulo, Fortaleza e Caruaru.

“O caminhão Volkswagen Constellation foi perfeito do começo ao fim. Nossa equipe vive um momento especial, estamos ganhando e ninguém relaxa, segue se empenhando cada vez mais. Tenho que agradecer muito ao time”, comenta Giaffone. A Volkswagen venceu as últimas cinco provas da Truck (as quatro de Felipe e a de Goiânia, com Valmir Benavides) e também lidera o campeonato de marcas, com 270 pontos, contra 179 da segunda colocada.

Com chances matemáticas de encerrar a disputa em Campo Grande, no dia 11 de novembro, Giaffone mantém um discurso cauteloso. “Claro que vou tentar liquidar a fatura na próxima etapa, mas também sei que nestas horas o ideal é administrar a vantagem”, diz Felipe que, para ser campeão na penúltima etapa, precisa abrir mais cinco pontos de vantagem em relação a Andrade.

Com Giaffone conquistando a pole e liderando de ponta a ponta, a briga pelo segundo lugar foi a atração principal de hoje em Curitiba. Após saltar de sexto para terceiro lugar na largada, Renato Martins pressionou Andrade até conseguir a ultrapassagem no fim da reta dos boxes, garantindo assim a dobradinha da Volkswagen.

“Fiquei feliz com o resultado, que mostra que nossa equipe não descansa no topo. Pelo contrário, a Volkswagen é que mais investe na categoria e estamos colhendo o fruto deste empenho”, diz Martins, que soma 69 pontos e está em 4º lugar no campeonato. A RM Competições confirmou que o time ficará nesta semana em Curitiba para mais dois dias de testes privados a fim de aprimorar ainda mais o caminhão.

Vencedor em Goiânia, Valmir Benavides chegou hoje na 8ª colocação e está em 9º lugar no campeonato, com 31 pontos. Jonatas Borlenghi, Beto Napolitano e Leandro Camargo não completaram a prova de Curitiba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *