Truck: Embalada por vitória, equipe ABF Mercedes prevê outro bom resultado na etapa de São Paulo

Vencedora da etapa de Campo Grande em Junho, equipe da marca alemã pode se isolar como maior vencedora da Fórmula Truck em Interlagos

O clima na sede da equipe ABF Mercedes-Benz de Fórmula Truck é de expectativa. Vencedora da quarta etapa do campeonato, realizada no último dia 27 de junho em Campo Grande (MS), a equipe já trabalha para a quinta etapa, marcada para 25 de julho em São Paulo, no autódromo de Interlagos. “A corrida de Interlagos é bastante aguardada por nós pelas suas características. O traçado da pista favorece os caminhões com mais força de motor. E como temos o melhor motor da categoria – e com confiabilidade como vimos em Campo Grande – a expectativa para esta prova é muito boa”, admite, animado, Adalbert Beck, supervisor de marketing de produtos da Mercedes-Benz.


O otimismo não é à toa. A Mercedes-Benz, ao lado da Scania, é a maior vencedora da etapa paulista na Fórmula Truck. Foram três vitórias em oito provas realizadas entre 2002 e 2009, além de outras três pole-positions – todas com o paranaense Wellington Cirino (em 2002, 2003 e 2008).


Vindo de uma vitória em Campo Grande, o tetracampeão Cirino destaca o clima de confiança na equipe. “Estamos embalados pela vitória no Mato Grosso do Sul. Agora na sequência vamos para outra pista onde temos um excelente retrospecto. Com o conjunto que temos agora de chassi e motor, São Paulo será uma excelente oportunidade de encostar ainda mais nos líderes”, ressalta Wellington, terceiro colocado no campeonato a apenas seis pontos do vice-líder, Felipe Giaffone.


Já o brasiliense Geraldo Piquet comenta sobre a importância da etapa paulista no campeonato. “São Paulo é a etapa mais importante do campeonato. É a ‘casa’ da maior parte das equipes, é uma pista de Fórmula 1, na qual toda a estrutura é muito boa, além de ter o maior público da temporada”, aponta Piquet. “Tecnicamente a pista não tem problema de ultrapassagem. Diferente de outros circuitos da temporada, nessa se você tiver um caminhão realmente melhor, em duas voltas consegue ultrapassar quem estiver na sua frente”, ressalta o piloto. “Sem contar que o caminhão Mercedes-Benz provou estar muito competitivo, e certamente vai brigar pelo pódio em São Paulo”, completa.


Na temporada 2010 da Fórmula Truck, a Mercedes-Benz ocupa a terceira colocação entre os fabricantes, a apenas um ponto da Scania. No campeonato de pilotos, Wellington Cirino é o terceiro colocado com 78 pontos, e Geraldo Piquet aparece em sexto, com 37. O líder é Valmir Benavides, da Volkswagen, com 97. O autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebe a categoria entre os dias 23 e 25 de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *