Truck: Freios vão decidir resultado, aposta Ramires

Paulista faz treino produtivo em Curitiba e confia na durabilidade do motor Mercedes-Benz para voltar ao pódio em Campo Grande.


A sexta colocação que ocupa na classificação do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck está dentro dos planos traçados por Vinícius Ramires para sua primeira temporada completa na categoria. Tendo como meta fechar a temporada como um dos dez primeiros colocados para auxiliar a Mercedes-Benz na luta pelo título de marcas, o piloto paulista trabalha para protagonizar boas atuações nas cinco corridas que restam para o término da disputa.

Vinícius considera que terá melhores chances de atingir suas metas caso consiga voltar ao pódio na quinta etapa, que será disputada neste domingo (16) no Autódromo Internacional de Campo Grande. O resultado do trabalho feito durante os treinos privados da semana passada em Curitiba anima o paulista da Ramires Rodobens Truck Team. “Se o equipamento tiver a durabilidade que esperamos, a chance de estar no pódio de novo vai ser grande”, diz.

O trabalho de configuração eletrônica do caminhão número 80, decorado nas logomarcas de Rodobens Consórcio e Renov/Remanufatura Mercedes-Benz, representa uma das principais apostas de Vinícius. “Os acertos deixaram o motor bem mais forte, parece até que é outro caminhão”, ele comenta. “Seria muito bom voltar ao pódio, mas é muito claro para mim e toda a equipe que o objetivo para este ano é somar pontos e continuar entre os dez primeiros”.

O piloto paulista observa que o histórico da prova é favorável a caminhões com motores de 12 litros, como seu Mercedes-Benz. Contudo, ele condiciona a atribuição de qualquer favoritismo à eficiência do sistema de freios. “Os freios vão dar o tom à corrida. Quem conseguir poupar mais os freios fica com a vitória. Nos treinos em Curitiba, nós tivemos uma atenção especial quanto aos freios, e não acho que vamos ter problemas com isso na corrida”, analisa.

Os treinos para a corrida em Campo Grande serão iniciados na sexta-feira (14). A corrida, no domingo, terá largada às 14h15 e será transmitida ao vivo para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes, com geração de imagens da paranaense Master TV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *