Truck: Beto Monteiro carregará tocha em capital pernambucana

O representante nordestino da competição de caminhões é o primeiro piloto a carregar a Tocha Pan-americana.

Depois de acesa no início de junho no Templo do Sol, no México, a Tocha Pan-americana iniciou sua jornada pelo Brasil levando a mensagem de paz e confraternização, passando pelas mãos de alguns dos mais prestigiados atletas pelas principais cidades do território nacional. Nesta terça-feira (12/06), o pernambucano Beto Monteiro, piloto da Ford Racing Trucks/DF Motorsport na Fórmula Truck e campeão em 2004, será um dos representantes na capital Recife (PE), conduzindo a Tocha do Pan 2007 pelas ruas. “É uma grande honra carregar este símbolo dos Jogos Pan-americanos em minha terra natal, e tenho certeza que o ano de 2007 será um dos mais importantes para o esporte nacional”, comemorou o único representante nordestino da F-Truck.

Beto Monteiro conta que não esperava pelo convite, já que o esporte que pratica está longe de ser incluso neste tipo de competições. “Fiquei surpreso com esta escolha, pois o automobilismo não faz parte dos Jogos e mesmo assim fui chamado para participar deste ritual. Além de representar os atletas, também sinto que a classe dos pilotos profissionais, que já deu tantas alegrias ao povo brasileiro, foi lembrada”, concluiu o atual terceiro colocado na Fórmula Truck com 33 pontos.

Nos dias anteriores, a Chama Pan-americana já contagiou as ruas de Cabrália e Porto Seguro (BA), Goiânia (GO), Ouro Preto e Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Salvador (BA), Canindé de São Francisco e Aracaju (SE), Brasília (DF) e agora chega a Recife e Olinda (PE). A trajetória segue até 13 de julho, quando a Tocha chegará até o Rio de Janeiro, sede dos Jogos, para a cerimônia de abertura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *