Truck: Calor de Fortaleza pode desidratar pilotos

O forte calor de Fortaleza poderá deixar alguns pilotos desidratados durante a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, a ser realizada domingo (dia 16/4), no Autódromo Virgilio Távora. A prova terá inÁ­cio Á s 12h30, com 50 voltas de duração.

Entre aqueles que estão preocupados com o calor figuram o tricampeão Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, e o médico oficial da categoria Daniel Moraes. Cirino diz que procurará tomar muito liquido antes e durante a corrida. “Será uma corrida muito desgastante para os caminhões e para os pilotos”, afirma Cirino.

Já o Dr. Daniel Moraes argumenta que está preparado para qualquer eventualidade. “Estou recomendando muito liquido a todos. Os pilotos sofrerão muito com o calor. Tenho soro a vontade para todos, mas será interessante quem está no autódromo, não estão acostumados a esta temperatura, ingiram no mÁ­nimo dois litros de água por dia”, recomenda Daniel.

Caminhões na pista

Em função das chuvas que caÁ­ram em Fortaleza nos últimos 15 dias, as obras de reformas do Autódromo de Fortaleza atrasaram e os caminhões que disputarão a segunda etapa da Fórmula Truck vão Á  pista somente amanhã (sábado). O primeiro treino será a partir das 9 horas e a partir das 15 horas, será realizado o treino classificatório, que definirá o grid de largada.

A equipe de técnicos trabalha nos últimos retoques da pista.

Sem atividades hoje (sexta-feira), os pilotos acompanharam a montagem dos caminhões nos boxes e alguns percorreram o circuito a pé, com o objetivo de conhecer detalhes da pista. Ente os pilotos que foram Á  pista (a pé) está o tricampeão da categoria Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz. Mesmo apoiado por uma bengala (está recuperando-se do acidente que sofreu no ano passado em Londrina), ele percorreu todo o circuito e gostou das caracterÁ­sticas. “Mesmo sendo um circuito curto, será uma corrida de alta velocidade. O calor exigirá muito dos motores e freios. As caracterÁ­sticas da pista também projetam muitas ultrapassagens. Isto será bom para o público, que assistirá um grande espetáculo”, finaliza Cirino.