Truck: Equipe goiana faz a melhor sua melhor prova na categoria

José Maria Reis e Leandro Reis largaram bem e somaram pontos.

A equipe Original Reis Competições faz uma de suas melhores provas desde que chegou à Fórmula Truck. Na segunda etapa do campeonato, realizada neste domingo na cidade de Eusébio (CE), região metropolitana de Fortaleza, ambos pilotos da equipe largaram bem. Leandro Reis saiu na sexta posição e José Maria Reis, na décima. No princípio da prova, Leandro Reis disputou por posições inclusive com o líder do campeonato Felipe Giaffone.

Foram quase cinqüenta voltas sob um calor de mais de 30 graus. Para José Maria o clima não atrapalhou. “Estou acostumado com o calor de Goiânia e não me incomodou a temperatura aqui”, contou o goiano. Com relação à prova o piloto se mostrou satisfeito. “Essa prova foi muito boa. Trabalhamos duro durante todo o final de semana e conseguimos nos classificar bem para a prova. Na corrida foram diversas ultrapassagens e é assim que gosto de correr. Tive um pequeno problema em no cano de óleo diesel o que acarretou a minha entrada para os boxes, mas no final retornei e consegui terminar na zona de pontuação, foi muito bom”, explicou após o termino da corrida Zé Maria, que terminou na 10ª colocação e somou cinco pontos no campeonato.

E não foi só José Maria que terminou nos pontos, pela primeira vez ambos caminhões da equipe pontuaram. Leandro Reis, que fez uma prova de recuperação, terminou na 13ª posição somando 2 pontos. Leandro largou bem na sexta colocação e teve problemas durante a prova. “Tivemos um problema na mangueira do intercooler, o que causou muita fumaça e tive que pagar uma penalização. Foi uma pena porque tinha caminhão para chegar ao pódio. De qualquer forma, voltar para Goiânia com dois pontos também está bom, já que ainda temos oito provas pela frente”, explicou Leandro Reis que se mostra otimista com o campeonato.

A próxima parada da equipe Original Reis Competições será na cidade de Caruaru (PE) no dia 17 de maio. Devido às características da pista os caminhões mais pesados, que é o caso dos Scania utilizados por Zé Maria e Leandro Reis, costumam levar mais vantagens. Assim a equipe se prepara para continuar somando pontos e mostrar que a mudança de marca pode ter sido a melhor opção para esta temporada. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *