IndyCar: Após pódio no Kansas, Tony Kanaan é o líder da temporada

Piloto da Andretti Green conquista o segundo pódio consecutivo.

A terceira colocação no GP do Kansas neste domingo (26) colocou o brasileiro Tony Kanaan na liderança do campeonato 2009 da Fórmula Indy. O piloto da Andretti Green Racing, que largou na 8ª posição, conquistou o seu segundo pódio consecutivo na temporada no circuito de 1,5 milhas, primeira prova em oval do ano. Kanaan terá pelo menos um mês inteiro na liderança, pois a próxima etapa será as 500 Milhas de Indianápolis, no dia 24 de maio, principal prova do calendário. O brasileiro, que conquistou o seu 45º pódio em 102 provas disputadas, teve a companhia na comemoração do vencedor, o neozelandês Scott Dixon (Ganassi), e do compatriota Hélio Castroneves (Penske).

“Como disse antes, a regularidade é realmente o mais importante. Mais uma vez conseguimos um pódio e estou feliz por isso, mas precisamos trabalhar bastante também para vencer as provas”, destacou. “A corrida foi bem dura, pois o vento era uma grande preocupação no início, mas depois da metade da prova melhorou bastante. As curvas 3 e 4 eram as mais difíceis, mas todos os pilotos respeitaram uns aos outros e não tivemos tantas bandeiras amarelas e acidente. Na disputa, eu e o Hélio estávamos como num jogo de xadrez, tentando adivinhar o que cada um iria fazer e isso foi divertido. No final, fizemos uma corrida consistente, com várias ultrapassagens, bons pit-stops e felizmente chegamos a Indianápolis na liderança do campeonato, definitivamente, em um bom momento”, comentou o brasileiro, que junto com Castroneves, brincou sobre não ter champanhe no pódio, pois a prova é patrocinada por uma empresa de bebidas isotônicas.

Além de Kanaan, a Andretti Green conseguiu colocar seus quatro carros entre os dez primeiros da corrida, com Danica Patrick em 5º, Marco Andretti em 6º e Hideki Mutoh na 8ª posição. “Foi um grande resultado para toda a equipe”, concluiu Kanaan. Antes da largada para uma das mais tradicionais corridas do mundo, Kanaan participa no dia 9 de maio do “Pole Day”, quando será definido o pole-position e as 10 primeiras colocações da prova de Indiana, nos Estados Unidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *