F-Renault Norte-Européia: Pipo Derani abandona e já pensa em Spa

Piloto disputará na próxima semana etapa do Europeu de Fórmula Renault.

A quarta posição no grid de largada era motivo de expectativa de um bom resultado por parte do piloto Pipo Derani (Taedda) neste domingo (26) em Hockenheim, na Alemanha. Único representante brasileiro no Campeonato Norte-Europeu de Fórmula Renault, o jovem da equipe Motopark viu suas chances de uma boa prova acabarem na segunda volta após receber uma batida por trás.

Pipo vinha na quarta colocação, seguido pelo português Antonio Felix da Costa e do dinamarquês Kevin Magnussen. No segundo giro, Magnussen tentou a ultrapassagem por fora no hairpin do famoso circuito alemão. A manobra, no entanto, foi mal calculada, e o bico do carro do português foi tocado pela roda traseira do adversário. Com a batida, Magnussen rodou e acertou a traseira do F-Renault de Pipo Derani, que fazia seu traçado logo à frente. O impacto danificou a suspensão traseira direita do carro do brasileiro, que se viu forçado a abandonar a disputa.

“Foi uma pena, mas acontece. Eu estava bem rápido, tinha um carro ótimo e tenho certeza que alcançaria uma posição no pódio”, disse o piloto da Taedda. “Eu estava saindo do hairpin, no meu traçado normal, e de repente tomei a pancada na traseira. Não havia nada que eu pudesse fazer”, lamentou Derani, que já pensa em seu próximo desafio. Como a terceira rodada dupla do Campeonato Norte-Europeu só acontece nos dias 13 e 14 de junho em Alastaro, na Finlândia, o brasileiro disputará a segunda etapa do Campeonato Europeu, no próximo final de semana, no famoso e desafiador circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

“É muito tempo entre uma corrida e outra, por isso eu e a minha equipe optamos por fazer algumas provas do Europeu. Como estou aprendendo e ganhando experiência com o carro, preciso do maior tempo de pista possível”, analisou Derani, que disputará aquela prova pela mesma equipe, a Motopark.

A corrida foi vencida pelo colombiano Juan Jacobo, seguido do finlandês Daniel Aho e pelo sul-africano Arnold Neveling. Na prova que abriu a rodada dupla, no sábado (25), Pipo terminou na quinta posição.

Confira os cinco primeiros colocados da prova deste domingo (26):

1º) Juan Jacobo (Colômbia) – 15 voltas em 25min39s650;
2º) Daniel Aho (Finlândia) – a 2s263;
3º) Arnold Neveling (África do Sul) – a 4s413;
4º) Marco Sorensen (Dinamarca) – a 9s463;
5º) Nigel Merker (Holanda) – a 16s646;
21º) Pipo Derani (Brasil) – a 13 voltas (abandono)

A classificação do Campeonato Norte-Europeu de Fórmula Renault após quatro corridas é esta:

1º) Antonio Felix da Costa (Portugal) – 99 pontos;
2º) Juan Jacobo (Colômbia) – 72;
3º) Marco Sorensen (Dinamarca) – 69;
4º) Adrian Quaife-Hobbs (Inglaterra) – 64;
5º) Kevin Magnussen (Dinamarca) – 64;
16º) Pipo Derani (Brasil) – 23 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *