Truck: Roberval estreia Scania “F7” na etapa de Interlagos

Novo caminhão irá à pista pela primeira vez em teste marcado para este domingo em Londrina

O Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck terá no último domingo de julho seu evento mais badalado. A quinta etapa, marcando o encerramento da primeira metade da temporada, vai confrontar os pilotos no Autódromo Municipal José Carlos Pace, em São Paulo. A corrida no principal centro do país leva pilotos e equipes a ações especiais na preparação. A Scania Corinthians Motorsport, por exemplo, estará na pista com um novo caminhão.

Batizado como “F7”, por ser o sétimo caminhão construído pela equipe na Fórmula Truck, o modelo baseado no modelo G470 da Scania será levado à pista pela primeira vez neste domingo (18), no autódromo paranaense de Londrina. “Foi um grande trabalho de toda a equipe. Conseguimos um caminhão mais leve, isso vai diminuir o desgaste, principalmente de freios, e vai melhorar a performance de um modo geral”, resume o piloto Roberval Andrade.

Três vezes vencedores da etapa da Truck em Interlagos, nas edições de 2004, 2006 e 2009, Andrade é quem vai competir com o “F7” a partir da corrida do próximo dia 25. No teste deste domingo em Londrina, o caminhão será pilotado também pelo paulista André Marques, que estreou na categoria na segunda etapa e marcou pontos em todas as corridas que disputou. Marques segue seu trabalho de adaptação às competições de caminhões.

A equipe de Andrade conseguiu uma redução de aproximadamente 6,5% no peso do caminhão, que caiu de 4.940 para 4.620 quilos. “O teste em Londrina vai nos uma linha de ação, mas o ‘F7’ estreia em Interlagos”, antecipa Andrade. O caminhão terá o número 100 e as cores de Scania, Knorr-Bremse, Guerra, Banco PanAmericano, Superpar, Mann, Ibero Eixos, Nino Faróis, KS Pistões, ZF, Frum, Fix Implementos, Truckvan, Tanesfil, Companhia Athetica e Yamaha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *