F1: Alonso critica as regras da Fórmula 1 e ainda acredita em título

Após chegar apenas na 14ª posição no GP da Inglaterra, uma à frente do companheiro Felipe Massa, o espanhol Fernando Alonso ainda não desistiu do título da temporada, mas criticou as regras da Fórmula 1.

“Não podem ser inventadas coisas novas sem testes. Há pouco espaço para a criatividade. Nossos mecânicos têm as mãos atadas”, reclamou o asturiano em um videochat na página oficial da Ferrari. “O objetivo é ganhar sempre, mas não é fácil”.

Alonso é o quinto colocado do campeonato, 47 pontos atrás do líder Lewis Hamilton, da McLaren. Apesar da distância, o espanhol ainda acredita que pode ser campeão. “O Mundial continua sendo o objetivo. Perdemos pontos, mas temos que fazer mais”, afirmou.

Para as próximas duas etapas da categoria, em Hockenheim e Hungaroring, o bicampeão mundial está confiante. “Lutaremos pela pole. O piloto encontra poucas curvas onde arriscar, por isso espero tempos muito próximos”, projetou o espanhol, que está ansioso em voltar às pistas. “Quando uma corrida termina bem, você tem dez dias de tranquilidade. Quando vai mal, como em Silverstone, não muda a moral, mas muda a ânsia de chegar a próxima. Você chega mais motivado”, concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *