Truck: Curitiba terá etapa decisiva da categoria

A Mercedes-Benz lidera o Campeonato de Marcas e tem os pilotos Wellington Cirino e Geraldo Piquet como líder e vice-líder do Campeonato de Pilotos.

O Autódromo de Curitiba sedia domingo (dia 12/10), a partir das 13h20, a oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. A prova é decisiva, tendo seis pilotos na briga pelo título da temporada, colocando frente a frente três marcas de caminhões: Mercedes-Benz, Volkswagen e Scania.

A Mercedes-Benz domina os dois campeonatos. No Campeonato de Pilotos o paranaense Wellington Cirino é o líder com 123 pontos, 18 à frente do brasiliense Geraldo Piquet. Os dois correm pela equipe ABF/Mercedes-Benz. Ainda estão na briga pelo título Felipe Giaffone (110 pontos) e Valmir Hisgué Benavides (95), que defendem a Volkswagen; e Roberval Andrade (93) e Beto Monteiro (52 pontos), que correm pela Scania.

O Campeonato de Marcas tem a Mercedes-Benz como líder com 253 pontos, seguida da Volkswagen (247 pontos), Scania (154), Volvo (66), Ford (18) e Iveco (14 pontos).

Além do duelo entre “irmãos” pela liderança do campeonato, Cirino e Piquet estão focados em manter a Mercedes-Benz como líder do Campeonato de Marcas. “Nossa meta e fazer uma dobradinha e aumentar a vantagem de Mercedes-Benz no Campeonato de Marcas”, afirma Geraldo Piquet, filho mais velho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet.

Já Wellington Cirino argumenta que tanto ele quanto Geraldo estão empenhados e levar a Mercedes-Benz ao título como forma de agradecimento pelos excelentes caminhões que a montadora tem colocado a disposição deles. Ele entende que terminando entre os três primeiros colocados, mantém a liderança do Campeonato de Pilotos. “Curitiba irá eliminar alguns postulantes ao título da temporada. Isto fará com que a corrida seja emocionante”, finaliza Cirino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *