Truck: Beto Monteiro quer conquistar mais um pódio em Curitiba

Campeão de 2004 foi segundo colocado na última prova realizada, e já venceu em Curitiba.



Campeão brasileiro de Fórmula Truck em 2004, Beto Monteiro (DF Motorsport/Ford Racing Trucks) quer voltar a subir no pódio, desta vez em Curitiba (PR), onde neste final de semana será realizada a sétima etapa do certame desta temporada, com largada a partir das 14 horas de domingo (8/10), com transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes. Na última prova realizada ele ficou próximo da vitória, e vem otimista para outro bom resultado na categoria. “A expectativa é boa. Quero chegar à pista e brigar por uma boa posição, em busca de outro pódio. De repente, até pela vitória”, planeja o pernambucano.


 


Oitavo colocado no campeonato brasileiro, Beto Monteiro vem tendo bom desempenho desde o início da temporada, e já subiu no pódio com o terceiro lugar em Guaporé (RS) e o segundo em Cascavel (PR), última corrida disputada. E em Curitiba, seu histórico também é excelente, já que nas três últimas oportunidades amealhou uma vitória em 2003, um sexto em 2004 (depois de largar em segundo), e um quarto lugar no ano passado. “Sempre me dei bem em Curitiba e estou bastante otimista, pois melhoramos o nosso Ford Cargo e demos mais uma afinada no motor. Em seis corridas deste ano, apenas na última é que alguém repetiu vitória, o que mostra o equilíbrio da categoria nesta temporada. Sei que não será fácil, mas pretendo agora ser o sexto vencedor do ano”, disse o melhor representante da DF Motorsport/Ford Racing Trucks neste campeonato.


 


Mesmo já tendo vencido corridas na chuva, Monteiro torce para que a previsão meteorológica dê uma virada a faça bom tempo neste final de semana. “Apesar de sempre ter bons resultados com pista molhada, não gosto muito de pilotar na chuva. Acho que vira loteria, tem que ter mais paciência para pilotar. Prefiro seco porque dá para fazer uma corrida melhor, acelerar tudo”, opinou o ex-campeão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *